SSP abre investigação sobre festa em Sítio de Hélio Sobral, em Japaratuba, com presença de políticos

Redação, 29 de Junho , 2020

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou abertura de procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio da cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, ocorrido no início de junho. O delegado Jonathas Evangelista foi comunicado sobre a determinação e iniciará o procedimento com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

A festa foi realizada para comemorar a adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral. As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe.

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Fonte: Cláudio Nunes/Infonet


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc