Em entrevista, Nitinho fala sobre congelamento de subsídios

Redação, 01 de Julho , 2020 - Atualizado em 01 de Julho, 2020

Na manhã desta quarta-feira, 1º, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), concedeu entrevista à rádio Nova Brasil FM. Durante a conversa, Nitinho falou sobre o congelamento de subsídios dos vereadores, das sessões remotas e da parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Questionado sobre o congelamento dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, Nitinho salientou a importância dessa atitude. “O congelamento dos subsídios foi um consenso entre todos vereadores. Além disso, nós estamos cumprindo uma lei que determina que precisamos deixar esses valores fixados. Diante do quadro que vivemos não só no Brasil, mas como no mundo, tenho certeza que o que aprovamos foi o mais correto”, afirmou.

Sobre as sessões remotas, Nitinho afirmou que a medida evita diversos custos. “Nós começamos a realizar as sessões por conta da pandemia e com isso economizamos em energia, no gasto de papel, gasolina e outras coisas. No começo da pandemia, quando ainda não realizávamos as sessões remotas optei pelo corte de 100% das verbas indenizatórias para resguardar o Poder Legislativo e assim que demos início as sessões retomei com 50% da verba”.

Durante a entrevista, Nitinho foi perguntado ainda sobre a reforma da sede da Câmara de Aracaju e explicou que a obra já estava orçada e não compromete o orçamento. “Estamos fazendo uma grande reforma no prédio para que possamos receber não só os vereadores, mas a população de uma forma acolhedora. Para se ter uma ideia, o telhado que está sendo colocado tem uma durabilidade de uns 50 anos, o que já ajuda muito”.

Finalizando o bate-papo, o presidente falou sobre a parceria entre Câmara e Secretaria Municipal de Aracaju com o intuito de transmitir as aulas da Rede Municipal de Ensino na TV Câmara. “Nós estamos formalizando uma parceria com a Secretaria de Educação de Aracaju para viabilizar as aulas pela TV Câmara. Tenho certeza que será de grande ajuda para os alunos do município, neste período de pandemia e isolamento social”, disse.

Fonte: Leilane Coelho/Ascom CMA
Foto: César de Oliveira


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc