Gincana virtual movimenta campus Estância da Unit

Redação, 02 de Julho , 2020

Com o objetivo de promover a interação entre os cursos, alunos de Direito, Enfermagem Nutrição, modalidade presencial e cursos EAD, o campus Unit de Estância promoveu a GincajUnit Virtual 2020- Gincana Junina Universitária. Para proporcionar a interação entre os alunos com toda a segurança, pela primeira vez a competição foi realizada no ambiente virtual em atendimento às orientações das autoridades de saúde neste momento de pandemia.

”Não escolhemos viver esse momento mas aconteceu. Estamos no enfrentamento a uma pandemia, mas com fé em Deus, logo irá passar e em breve, nós estaremos nos encontrando presencialmente. O nosso campus não é o mesmo sem os nossos alunos ocupando todos os espaços, mas a Universidade Tiradentes, mesmo diante de todo esse processo, consegue se reinventar, manter as aulas e professores, no dia a dia dos nossos discentes. Nós estamos fazendo de tudo para que vocês se sintam acolhidos e cada vez mais próximos”, disse Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância saudando professores e alunos da instituição.

Logo na abertura a coordenadora lembrou da grande novidade para Estância e toda Região Centro Sul de Sergipe com a autorização do MEC para a realização do vestibular para o curso de Medicina no polo. “É uma grande novidade que chegou como um presente de São João. O curso de Medicina está com as inscrições abertas desde o dia 22 e junho e vai até a próxima sexta feira, dia 03 de julho. Existem dois processos, um de ampla concorrência para 45 vagas, para quem obteve 600 pontos, ou mais, no Enem de 2015 a 2019, e outro para munícipes de Estância com a oferta cinco bolsas integrais”, informou.

A live contou ainda com um bate papo virtual entre coordenadores e tutores dos cursos do polo Estância e dos jurados que mandaram mensagens para os alunos e concorrentes. A GincajUnit Virtual 2020 trouxe música com Fabinho do Acordeon e Flor de Cactus, além de William Ferraz. A transmissão contou ainda com interações da digital influencer Mayelle Ferreira e interpretação simultânea em libras, garantindo diversão com acessibilidade.

Sempre focada no marco cultural do município, as tarefas da GincajUnit incluíram produção de Repente sobre a pandemia com no ritmo do forró e caracterização junina, paródia sobre os festejos juninos enfatizando o barco de fogo, criação de vídeo de dança com a ferramenta tik-tok. O último desafio foi bem estilo Throwback Thursday (TBT), com apresentação de uma foto de infância e uma atual de um momento do São João.

Diante das equipes que interagiam no chat, os jurados Antônio Neto, representante da Diretoria Regional de Educação/SE (DR1), Jeane Conceição, secretária adjunta de Educação e a blogueira Angel Pink, que estava no set de transmissão, avaliaram as performances. O anúncio da turma vencedora foi feito pela diretora do polo Estância, Adriana Rocha. “Essa foi uma gincana disputada, agitada e um grande desafio atuar na modalidade virtual”, enalteceu agradecendo a toda equipe.

O curso de Enfermagem conquistou a edição 2020 da Gincana Junina Universitária-Campus Estância. Em segundo houve um empate técnico, o que garantiu título de vice campeão para as turmas de Administração e Direito e na terceira colocação, o curso de Pedagogia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc