Prefeito de Itabuna diz que comércio será reaberto ‘morra quem morrer’

Redação, 04 de Julho , 2020 - Atualizado em 04 de Julho, 2020

O prefeito de Itabuna, na Bahia, Fernando Gomes, causou polêmica nas redes sociais ao anunciar a reabertura do comércio para o próximo dia 9 de julho. No vídeo em que anuncia a decisão, ele afirma: “abre dia 9, morra quem morrer”.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito em entrevista coletiva realizada por meio da internet na última terça-feira (30).

Em nota, divulgada nas redes sociais, o prefeito de Itabuna afirma que foi mal interpretado e “que o contexto da fala não foi por descaso com as vítimas”.

“Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito, o povo de Itabuna me conhece”, disse o prefeito em nota.

Segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta quarta-feira (1º), Itabuna já teve 2.748 casos confirmados de Covid-19 e 58 mortes desde o início da pandemia.

Fonte: IstoÉ


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc