Presidente do Sergipe encaminha carta ao Conselho Deliberativo

Redação, 04 de Julho , 2020 - Atualizado em 04 de Julho, 2020


O presidente do Sergipe, Ernan Sena, emitiu Carta ao Conselho Deliberativo (CD) do clube, manifestando as principais providências adotadas no período de pandemia, com o objetivo de evitar débitos maiores para a agremiação colorada. No documento confirmou a liberação à época dos componentes da comissão técnica e elenco, além de explicar que os funcionários estão assistido pela MP 936.

-Quanto aos atletas e comissão técnica, além de honrar com tudo que foi acordado com os mesmos, mantivemos contato permanente com todos. Caso seja oficializado o retorno do Campeonato Sergipano, a diretoria executiva tem a intenção de manter grande parte deste elenco. Informamos ainda que todos os nossos funcionários que permaneceram em nosso quadro, tiveram os seus contratos suspensos de acordo com a MP 936. Esclareceu Sena.

O referido documento encaminhado ao colegiado alvirrubro não diz quando o clube anunciará a comissão técnica, elenco e retorno aos treinamentos, já que, existe pretensão da Federação Sergipana de Futebol (FSF), retomar o Campeonato Sergipano da Série A1, na fase quadrangular final, no próximo dia 25, data aprovada por maioria em reunião promovida pela mentora. A competição deverá utilizar sábados, domingos, quartas e quintas-feiras.

No decorrer das explicações expostas pelo mandatário do “Mais Querido”, mostram a realidade do quadro financeiro, onde no momento o clube só dispõe de contrato com uma empresa de oftalmologia e do quadro sócio torcedor. As demais empresas suspenderam o compromisso mediante a pandemia do novo coronavírus e não tem definição quanto ao retorno das mesmas, tornando a situação ainda, mais difícil conforme explicações do presidente colorado.

-Como é do conhecimento de todos, foram encerrados os contratos de todo o elenco, exceto o lateral Fabinho que estava em recuperação clínica, diante da incerteza em relação à data de retorno do futebol sergipano. Tal medida fora tomada com o intuito de evitar a criação de despesas em um momento que o clube não tem quase nenhuma receita, com exceção da manutenção do patrocínio do Hospital Ocular e do Programa Sócios Torcedores, tendo os demais suspendendo os seus patrocínios por tempo indeterminado. Alinhou o mandatário rubro.

O presidente do clube finaliza o documento encaminhado ao CD ressaltando que, “o clube continua precisando da colaboração de todos os seus conselheiros e sócios torcedores para honrar com os compromissos ainda existentes, com o objetivo de dar seguimento no projeto de saneamento dos passivos do clube”. Concluiu.

Sergipão

Com o possível retorno do certame local no próximo dia 25, o Sergipe terá que iniciar organização do grupo de trabalho com a finalidade de preparar o clube na busca pela conquista do título ou pelo menos de uma segunda colocação no geral, para garantir vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro de Série D, em 2021.

Num contato mantido pela editoria do Blog, com um dos componentes do elenco, o meia Igor Alves, o atleta revelou que nenhum contato foi mantido pela diretoria até a última quarta-feira (1º), mas que estaria no aguardo de algo e as definições. Alves sabe que mesmo com a alteração no regulamento, ele só poderá atuar, em Sergipe, pelo colorado do Siqueira Campos, jamais pelos demais agremiações que estão no quadrangular.

Uma outra situação, referente a liberação do elenco com a rescisão contratual, o Sergipe acabou perdendo alguns atletas, entre eles, o experiente artilheiro do clube, o atacante Anselmo, que seguiu para a Portuguesa-SP.

Por: Adel Ribeiro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc