Governador quer decretar Lockdown em Itabaiana

Redação, 07 de Julho , 2020

O município de Itabaiana está entre as cidades sergipana de maior contágio do coronavírus, mas, soou estranho a fala do governador Belivaldo Chagas de decretar lockdown somente na capital dos caminhões. De acordo com dados divulgados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Itabaiana é a quarta colocada em número de casos, ficando atrás de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Durante entrevista em uma emissora de rádio, Belivaldo afirmou que havia conversado com Valmir de Francisquinho sobre o possível lockdown e que iria falar com Luciano Bispo. Como assim? O prefeito perdeu sua autoridade? Luciano é quem irá decidir? Será que Belivaldo quer favorecer Luciano com a decisão? Será que vai fazer politicagem com a pandemia em Itabaiana?

Confiram na íntegra o texto do jornalista Cláudio Nunes sobre o assunto:

A maioria das capitais do país e várias cidades estão reabrindo as atividades comerciais com as devidas precauções e protocolos de uso de equipamentos e do distanciamento. Infelizmente, Sergipe foi um dos Estados onde o isolamento social não foi cumprido, conforme os índices divulgados semanalmente. Em cada local o gestor tem que se prevenir se está pronto para o possível aumento da incidência em caso de reabertura.

É estranho o governador Belivaldo Chagas anunciar que vai decretar lockdown em Itabaiana sem citar outros municípios. Pelos índices semanais da UFS, Itabaiana é o quarto em casos de coronavírus em Sergipe. E os outros três da Grande Aracaju? Ou melhor, e a capital que está numa situação difícil?

No caso de Itabaiana o governo ajudaria muito se suspendesse temporariamente a obra da Deso que tem cerca de 600 trabalhadores e a maioria fora do município, da Grande Aracaju, ou seja, Aracaju, Socorro e São Cristóvão. Será que os assessores alertaram Belivaldo para este caso? Aliás, o governo sabe que onde estão sendo feitas obras de saneamento básico, o impacto não é apenas na saúde, mas também nas ações de segurança pública.

Outra medida que o governador poderia ajudar em muito Itabaiana era colocar em funcionamento o novo Ceasa que está pronto e como é amplo e num local mais afastado ajudaria em muito a redução da disseminação do vírus dentro da cidade. O Ceasa está pronto há quase dois anos. Estão esperando o período eleitoral?

E na entrevista ontem, 06, na TV Sergipe, ao vivo, o governador falando sobre Itabaiana, disse que já tinha conversado com o prefeito por telefone e que iria conversar com o deputado Luciano Bispo. Oxente? Luciano é o gestor? Se Belivaldo vai consultar os índices da área da saúde não precisa de Luciano. Qual o motivo dele citar Luciano na reportagem? Estranho!

O blog espera que o governador continue com ações voltadas para a saúde e sem politicagem. Porque, para quem não lembra, Itabaiana é a terra de Luciano Bispo que para retornar ao comando da Prefeitura é capaz de tudo, tudo mesmo, até fazer um pedido absurdo pensando apenas na política eleitoral.

O blog torce que Belivaldo não entre na área da politicagem por conta do aliado Luciano Bispo. Deixe a politicagem para Luciano que entende muito bem, com dezenas de processos e com o apoio do correligionário Galeguinho da Roupa. Desta dupla os itabaianenses de bem querem distância…

Link do texto

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc