Em parceria com a CBF, FSF e UFS, elenco do Sergipe realiza testagem para Covid-19

Redação, 08 de Julho , 2020


Jogadores, comissão técnica e funcionários do Club Sportivo Sergipe realizaram na noite desta terça-feira (08) exames para Covid-19, dando início à primeira etapa do protocolo para a retoma das atividades. Os testes para identificar se alguém está infectado com o novo coronavírus foram realizados na área externa da sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), na capital sergipana.

Ao todo, 20 pessoas foram testadas, e na próxima sexta-feira (10), mais 20 pessoas indicadas pelo clube estarão realizando os exames. A expectativa do clube é que o resultados saiam em 48 horas. A testagem é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Sergipana de Futebol e Universidade Federal de Sergipe (UFS). A FSF adquiriu com recursos próprios 40 testes e os profissionais da UFS fizeram a coleta dos exames no elenco do Sergipe. A coleta foi coordenada pelo professor e coordenador do projeto de testagem da UFS, Lysandro Borges.

O processo é parte do protocolo desenhado pela FSF, o “Jogo Seguro”,
para que as atividades do clubes possam ser retomadas. Os procedimentos estão sendo colocados em prática na volta aos treinamentos, incluindo diversas medidas para que o contágio do coronavírus seja evitado. A FSF ressalta que os testes também serão realizados nas equipes do Confiança e Itabaiana. Detalhe que sempre 48 horas antes do início das atividades nos clubes e 48 horas antes do início das rodadas do Campeonato Sergipano. Além dos clubes, a entidade vai disponibilizar testes para os árbitros, membros da imprensa esportiva e outros seguimentos que estão envolvidos em uma partida de futebol.

Por: Ascom FSF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc