MP e PC cumprem mandados de busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras por suspeita da desvio de verbas públicas

São apuradas suspeitas de desvio na aquisição de materiais que deveriam ser destinados a reformas de escolas, mas nunca chegaram ao destino.

Redação, 15 de Julho , 2020 - Atualizado em 15 de Julho, 2020


Nesta quarta-feira (15), o Grupo Especial de atuação contra Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPSE) e a Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em casas, empresas e órgãos públicos dos municípios de Aracaju e Laranjeiras. São apuradas suspeitas de desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, que deveriam ser destinados à reforma de escolas, mas nunca chegaram ao destino.


De acordo com o MP, as investigações correm em sigilo e são um desdobramento da Operação Cítrus, que chegou a prender o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck, em dezembro do ano passado, além de um empresário e uma funcionária, em fevereiro deste ano, suspeitos de destruir provas. Eram apurados supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.


A assessoria de comunicação da prefeitura de Laranjeiras, informou que vai aguardar o fim das investigações para se pronunciar.

Fonte: G1 SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc