Time do Confiança faz segunda testagem do elenco

Redação, 16 de Julho , 2020

Seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para Copa do Nordeste, os jogadores e a comissão técnica do Associação Desportiva Confiança passaram por uma nova testagem do novo Coronavírus nesta quarta-feira (15). O teste realizado desta vez foi o RT-PCR.

Comissão técnica e jogadores fizeram a testagem. (Foto: ADC)

O presidente do clube azulino, Hyago França, destaca que a testagem ocorreu em parceria com a Liga Nordeste e a CBF, que disponibilizou 26 testes. O Confiança arcou com outros 15 testes. “Tivemos que adquirir mais testes para poder realizar em todos as atletas e todos da comissão já visando esse jogo da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira. Um jogo muito importante que vale a nossa classificação inédita.”

Ao todo, foram 41 pessoas testadas. O médico do clube, Francis Vasconcelos, acompanhou todo o processo e explica a importância da realização antes da viagem. “Com esse resultado, iremos definir quais atletas e profissionais da comissão técnica que viajarão para Salvador. Antes do primeiro jogo, será feita uma nova postagem que vai permitir que os atletas tenham acesso ao estádio.”

O médico ainda ressalta que todo o protocolo orientado pela CBF será seguido durante a Copa do Nordeste. O clube já estava seguindo a orientação nos treinos, quando estava autorizado, como o distanciamento social, a limpeza frequente das mãos com água e sabão, individualização das garrafinhas e uso de máscaras quando não tiver em campo.

O zagueiro Nirley demonstra a ansiedade pelo retorno da competição. “A gente vê que está próximo de voltar a jogar com esses exames sendo realizados à pedido do campeonato, o que causa uma motivação. Então, mesmo que não seja muito agradável de fazer, é um bem necessário.”

O analista de desempenho, Victor Hugo, enfatiza o cuidado do Confiança com os profissionais. “É fundamental o clube ter essa preocupação conosco de possibilitar que todos os profissionais façam essa testagem antecipada. Viajamos para Bahia com mais tranquilidade para fazer os jogos, trabalhamos com mais segurança. A gente só agradece ao Confiança pela preocupação com todos os profissionais.”

O resultado será disponibilizado em 48h. O Confiança informará o resultado para os torcedores e imprensa assim que possível.

Da Ascom ADC*


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc