Operação policial sobre desvio de verbas na coleta lixo é realizado em Sergipe e Bahia

Redação, 22 de Julho , 2020 - Atualizado em 22 de Julho, 2020

 


Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho de 2020, foi deflagrada mais uma Operação Investigativa pelo GAECO do MPSE, a Operação DIVISA, no bojo de investigação em andamento na 11ª Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Sergipe.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Desembargador Diógenes Barreto, do TJSE, em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos Municípios de Indiaroba/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA e São Sebastião do Passé/BA. Os mandados foram executados por equipes dos GAECOs do MPSE e do MPBA, com o apoio operacional das unidades da Polícia Militar do Estado de Sergipe COE e GATI.

As investigações correm sob sigilo e são um desdobramento de apuração cível conduzida pelo Ministério Público Estadual, que investiga supostos desvios de recursos públicos na prestação serviço público de coleta de lixo, contratado com dispensas de licitação aparentemente fraudulentas, contratações emergenciais forçadas, com veementes indícios de ausência de efetiva prestação de serviços contratados. Não houve prisões a serem cumpridas até o momento. E as equipes do Ministério Público e da Polícia dividiram-se em 08 alvos abrangidos pela ordem judicial de buscas e apreensões.

Fonte: MP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc