Websérie EAD vai desmistificar mitos e verdades sobre a modalidade

Redação, 25 de Julho , 2020

As coisas em 2020 estão realmente diferentes. Quem começou o ano com um planejamento, precisou rapidamente remodelar para a nova realidade que foi desenhada no mundo diante da pandemia do novo coronavírus. Dentre os setores mais impactados com mudanças foi o da Educação. Em meio ao turbilhão de informações, a grande dúvida que existe é sobre o que de fato é a Educação à Distância, “o tal do EAD” tão mencionado.

Para elucidar todas a dúvidas sobre esse tema que passou a ser vivenciado por milhares de brasileiros, ainda que equivocadamente, a gerente da Unit EAD, professora Karen Sasaki, vai se reunir com um time de feras para explicar suas facilidades, benefícios e explicar o que é mito e verdade.

O Ministério da Educação aprova mesmo? Precisa ter computador de última geração? É fácil de mexer? Como funciona o sistema e a metodologia? Saúde EAD funciona? É mais barato porque tem baixa qualidade? Estas serão algumas das perguntas que serão respondidas pelos especialistas na Websérie ‘Se liga no EAD’ a partir de 28 de julho, no canal do Youtube da Unit.

Serão quatro episódios de conteúdos descontraídos e exclusivos sobre Educação à Distância. “Vamos bater um papo sobre esses assuntos em quatro lives para justamente conseguirmos tirar todas as dúvidas sobre o EAD, explicar como realmente funciona, que não se trata de um bicho de sete cabeças e que muito menos tem qualidade inferior. Pelo contrário. Os últimos meses têm evidenciado a qualidade desta modalidade de ensino em todo o mundo e não é diferente no Nordeste brasileiro”, explica Karen Sasaki.

Programação

A websérie EAD iniciará dia 28 de julho e segue com programação semanal até agosto. Confira a programação e participe: 

1. Como escolher um curso EAD – 28/07, 19h;
2. EAD é fácil ou difícil? Mitos e verdades sobre EAD – 04/08, 19h;
3. Como funciona um curso de saúde EAD? – 11/08, 19h;
4. Dicas para sucesso em cursos EAD – 18/08, 19h.

O coordenador de Biomedicina EAD, professor Alysson Costa e o professor Mário Eugênio são alguns dos especialistas que participarão da discussão.

Inscreva-se em: www.unit.br/lives. 

Fonte: Assessoria de Imprensa | Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc