Operação cumpre mandados de busca e apreensão contra PCC em 06 municípios sergipanos

Em Sergipe, os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Carira.

Redação, 28 de Julho , 2020 - Atualizado em 28 de Julho, 2020

Na manhã desta terça-feira (28), estão sendo cumpridos 14 mandados de busca, apreensão e prisão em Aracaju e outros cinco municípios sergipanos contra uma facção criminosa. Houve confronto com um dos alvos, que acabou baleado e foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebe atendimento médico.

A ação tem como objetivo desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) e faz parte da Operação Flashback, que foi deflagrada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). A operação também acontece em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Em Sergipe, os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Carira. A operação envolve cerca de 60 profissionais da Segurança Pública.

De acordo com o MP, a facção criminosa tem base no Mato Grosso do Sul. O grupo comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico no país, desde 1993. Com hierarquia própria, os integrantes da facção que estão fora dos presídios obedecem a ordens dos líderes, que estão no sistema prisional e financiam o crime organizado.

No total, foram expedidos 212 mandados, entre eles busca, apreensão e prisão, distribuídos em 71 municípios, localizados em quatro regiões brasileiras. A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando sete estados e 179 mandados judiciais expedidos.

Com informações do G1/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc