Escola do Legislativo da Câmara realiza curso on-line com Almir Santana

Redação, 06 de Agosto , 2020

A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou na tarde desta quinta-feira, 06, o curso "Prevenção à Covid", com a contribuição do médico Almir Santana. A atividade faz parte do Projeto “Aprendendo com a crise”, criada pela instituição para dar continuidade nas atividades com temas recorrentes e atualizados diante da necessidade da população durante a pandemia da Covid-19.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, o projeto Aprendendo com a Crise surgiu para oferecer rotineiramente cursos rápidos de qualificação profissional e motivacionais na modalidade on-line, sempre nas quintas-feiras, das 14h às 16h. “Para o curso de hoje convidei Almir por ser um profissional conhecido em todo o estado e até nacionalmente em lidar com doenças epidemiológicas e combate às DSTs, por também trabalhar e atuar de forma condizente com excelência, e assim conscientizar a todos sobre como se prevenir”, destacou Vander.

A ação foi ministrada pelo médico sanitarista da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Almir Santana, que explicou de forma detalhada e didática a respeito da identificação de sintomas e prevenção ao vírus. “Tosse, febre, fadiga, congestão nasal, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia, cansaço e dificuldade em respirar são os principais sintomas. Para prevenir é importante ao sair de casa o uso sempre de máscaras, manter distância de pelo menos 2 metros de uma pessoa para outra e buscar sempre higienizar as mãos”, orientou Almir.

O curso contou cerca de 50 participantes presentes de forma on-line. Todos eles se inscreveram gratuitamente e aproveitaram o tema para aprender mais a questão de alteração de estado das pessoas contaminadas e formas de contágio. Por fim, Almir pontuou que é perigoso o retorno das aulas de forma até o surgimento da vacina, pois ao tratar de crianças, é bastante delicado por não terem tamanha consciência.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc