Dia dos Pais: golpe de promoção da Leroy Merlin atinge 157 mil no WhatsApp

Criminosos aproveitam a data comemorativa para propagar golpe de suposta promoção da Leroy Merlin que dá churrasqueira a gás grátis

Redação, 08 de Agosto , 2020 - Atualizado em 08 de Agosto, 2020

 


Um golpe envolvendo uma falsa promoção de Dia dos Pais está circulando pelo WhatsApp. A oferta usa indevidamente o nome da Leroy Merlin para atrair vítimas com um suposto sorteio de churrasqueira a gás. Os links compartilhados no mensageiro são utilizados, na verdade, para roubar dados pessoais das vítimas e gerar lucro para os criminosos. Segundo o dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, 157 mil pessoas foram afetadas pelos links maliciosos.

 
O golpe acontece quando a vítima recebe um link malicioso que promete uma churrasqueira à gás de presente de Dia dos Pais para aqueles que fizerem o cadastro na promoção. O link direciona a pessoa para uma página falsa, que utiliza as marcas da Leroy Merlin e pede que o usuário responda a perguntas aleatórias. Neste caso, os criminosos lucram com a visualização de propagandas e usam as vítimas como vetores de disseminação do golpe.

Por: G1

O que você está buscando?