Justiça obriga redução das mensalidades da Faculdade Estácio

Redação, 12 de Agosto , 2020 - Atualizado em 12 de Agosto, 2020

Nesta quarta-feira, 12, a Justiça deferiu parcialmente um pedido do Ministério Público sobre as mensalidades da Faculdade Estácio.

 

Na decisão, o juiz Marcel de Castro Britto determinou que a faculdade reduza em 10% o valor da mensalidade dos cursos de graduação, devendo a redução permanecer enquanto perdurar a impossibilidade de aulas presenciais, na forma contratada.

Além disso, determinou que a Estácio apresente, no prazo de 15 (quinze) dias, nos autos, as planilhas de custos, da forma mais detalhada possível, de modo geral e em relação a cada Curso de Graduação, destacando ainda informações sobre a quantidade de aulas práticas (em horas-aula e percentuais) que não foram e não estão sendo ministradas.

A faculdade foi obrigada a ofertar e possibilitAr aos acadêmicos que não estão tendo aulas prática, a suspensão da relação contratual, sem quaisquer ônus, para que voltem aos estudos assim que as aulas presenciais retornarem. Além disso, oferecer a possibilidade de “trancar” o semestre a não cobrança de multa contratual compensatória ou demais encargos decorrentes.

Se houver inadimplemento parcial ou total, do consumidor, durante a ocorrência da pandemia da COVID-19 e do isolamento social, promover a isenção do pagamento de multas de mora e os juros incidentes, abstendo-se de incluir eventualmente, os responsáveis pelo pagamento em cadastros restritivos de crédito.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc