Podologia: Da prevenção de doenças a estética dos pés

Redação, 14 de Agosto , 2020

Diferente do que muitos pensam, podologia vai muito além da estética. Por esta inclusa na área saúde, a especialidade se dedica a ajudar a prevenir, diagnosticar e investigar patologias nos pés e tornozelos. A podóloga Diarly Vieira, uma das grandes profissionais do mercado sergipano, está entre as mais requisitadas e vive com a agenda lotada no Salão 1985, local onde atende.

Sendo considerada uma das áreas mais complexa do corpo humano, contendo 1/4 de todos os ossos, totalizando 52, os pés necessitam de uma atenção especial. Pensando nisso, a recomendação é que toda população visite o podólogo uma vez ao mês. Esta especialidade pode detectar sintomas de diabetes, artrite, doenças cardiovasculares e renal encaminhando o paciente ao médico especialista.

Com 11 anos trabalhando nos cuidados dos pés, a profissional conta um pouco da sua trajetória. “Iniciei trabalhando como manicure com apenas 15 anos, depois de um certo tempo recebi o convite para trabalhar em uma clínica de podologia e comecei a fazer cursos e me especializar na área. Podologia não é só estética, é questão de saúde porque auxilia no bem-estar das pessoas. Hoje, estou realizada profissionalmente e faço o que gosto”, disse Diarly.

Segundo a podóloga, os serviços mais procurados pelos clientes são o tratamento de calosidade e unha encravada. “Uma dica imprescindível para evitar encravar a unha é cortar corretamente, sempre mantendo a unha reta, evitando cortar as laterais das unhas

Benefícios

Entre os benefícios de visitar com frequência o podólogo está nos cuidados e tratamento de unhas encravadas, micose, fungos, rachaduras, joanetes, feridas, verrugas, olho de peixe, fissuras, psoríase, pé diabético, pele seca, mau cheiro e excesso de transpiração dando mais conforto e bem-estar as pessoas.

Salão 1985

No salão spa, os cuidados vão muito além da beleza estética, também estão inclusos na lista de serviços prestados à atenção com o estado espiritual, mental e físico. Entre as responsabilidades oferecida pelos profissionais do empreendimento estão: Reike, Cromo terapia, terapia capilar, tratamento e química, relaxamento, drenagem corporal, massagem, atendimento psicológico e tratamento holístico.

O Salão 1985 Beauty SPA fica localizado na Rua Manoel Espírito Santo, n° 610A, bairro Grageru, em Aracaju, ao lado do Colégio São Paulo, próximo à Avenida Hermes Fontes. Telefone para agendamento (79) 3019-1985 / 98123-7696.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc