TV Câmara transmite aulas para estudantes da Rede Municipal

Redação, 25 de Agosto , 2020

Milhares de estudantes da Rede Municipal de Ensino estão acompanhando as aulas e mantendo o calendário letivo em dia graças à parceria entre a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As transmissões acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h, na TV Câmara Aracaju, canal 48.4 e a partir do dia 29 de agosto, canal 5.3.

As aulas iniciaram no dia 17 de agosto com conteúdo elaborado pelo corpo docente da Semed. Para uma melhor assimilação do assunto, são divididas em quatro matérias por dia, com intervalos curtos, para que os estudantes possam organizar o material. A parceria foi formalizada no dia 11 de agosto após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 4/2020.

Segundo a secretária Municipal de Educação foram entregues dois meses e meio de aulas. “Entregamos conteúdo para dois meses e meio de aulas e esse material pode ser readequado de acordo com novas produções, construções de conteúdo que estamos planejando fazer. Além disso, também estamos oferecendo suporte pedagógico aos professores e estudantes por meio do ‘Portal A escola vai até você’ e também com o reforço pedagógico, onde os alunos podem tirar suas dúvidas por telefone, whatsapp ou via chat do portal”, destacou Cecília Leite.

Para que as aulas fossem possíveis, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a transferência das Sessões que aconteciam pela manhã para o período da tarde.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc