Terapia Capilar é o tratamento ideal para manter os fios fortes, macios e brilhosos

Redação, 25 de Agosto , 2020

A correria do dia a dia, o estresse do trabalho, má alimentação e produtos químicos utilizados de forma errada contribuem para o surgimento de diversas patologias no cabelo e no couro cabeludo.  A terapia capilar é o tratamento ideal para reverter este quadro mantendo os fios sempre brilhosos, fortes, macios e livre de quedas. A profissional especialista no tema, Helione Carvalho, fala sobre o assunto.

Com mais de três décadas trabalhando na área, a terapeuta capilar e especialista em cortes descreve como é feito o procedimento individualizado em cada cliente. “Primeiro avaliamos os cabelos fazendo ficha de anamnese, depois vemos o protocolo que deve ser seguido. O tratamento dura em média doze semanas, dependendo da patologia dos fios ou do couro cabeludo”, destacou Helione.

Além disto, a cabeleireira utiliza produtos naturais no tratamento, sempre que necessário, para obter um melhor resultado. “De acordo com os danos que o cabelo se encontra podemos fazer a reposição hídrica, lipídica ou proteica. Também utilizamos o detox no tratamento e estímulo de nascimento e crescimento de fios”, disse. Cabelos caindo em excesso ou couro cabeludo irritado são alguns dos sinais que comprovam que as pessoas devem procurar um especialista.

Para continuar se especializando e levando o melhor para as clientes, a terapeuta capilar está fazendo curso Compact Training que visa mostrar as melhores maneiras de utilizar os óleos essenciais e vegetais no tratamento do cabelo e couro cabeludo.

Carreira

Iniciando sua trajetória com um curso com Beto Jô, a cabeleireiro ousou e abriu seu próprio salão no quintal da casa de mãe. A clientela era composta por vizinhas e amigas,  até que cresceu e teve que abrir um salão maior com funcionários. Após isso, buscou fazer parcerias para conquistar ainda mais clientes.

Salão 1985

No salão spa, os cuidados vão muito além da beleza estética, também estão inclusos na lista de serviços prestados à atenção com o estado espiritual, mental e físico. Entre as responsabilidades oferecida pelos profissionais do empreendimento estão: Reike, Cromo terapia, terapia capilar, tratamento e química, relaxamento, drenagem corporal, massagem, atendimento psicológico e tratamento holístico.

O Salão 1985 Beauty SPA fica localizado na Rua Manoel Espírito Santo, n° 610A, bairro Grageru, em Aracaju, ao lado do Colégio São Paulo, próximo à Avenida Hermes Fontes. Telefone para agendamento (79) 3019-1985 / 98123-7696.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc