Polícia Civil identifica suspeitos de golpe contra idoso em Itabaiana

Eles levaram dinheiro e fizeram compras no nome da vítima

Redação, 27 de Agosto , 2020 - Atualizado em 27 de Agosto, 2020

 Equipes da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana elucidaram um golpe praticado contra um idoso de 76 anos de idade, residente na cidade serrana. O crime ocorreu na terça-feira, 18 de agosto. Uma mulher e o genro são os suspeitos de terem aplicado o golpe da “reza”. Eles foram identificados nessa quarta-feira, 26, como Maria Solange Pereira e Flávio Alves da Silva, genro dela.

Segundo o delegado Elder Sanches, no dia do golpe, os suspeitos chegaram na residência da vítima utilizando um veículo Gol, de cor branca. Eles ludibriaram a vítima dizendo que estavam recolhendo donativos para uma igreja e que também iriam fazer uma reza para o idoso. 
 
A vítima acreditou na conversa dos golpistas e permitiu a entrada deles na residência. Os suspeitos, utilizaram-se de artifícios e desviaram a atenção do idoso. Assim, subtraíram cartões de crédito e a quantia de R$ 2 mil.
“De posse desses cartões, eles foram até o shopping e efetuaram algumas compras. Compraram uma televisão de 50 polegadas e um aparelho de som. O rapaz fez alguns saques em dinheiro. A polícia foi investigando e teve acesso às imagens”, destacou.

A polícia, após analisar as imagens das câmeras de vigilância, conseguiu identificar o veículo e os golpistas, os quais foram localizados no final da tarde dessa quarta-feira, 26. O homem foi interrogado e, por não estar em situação de flagrante, foi liberado. A mulher também será ouvida. “Após, ambos serão indiciados e o inquérito remetido para a Justiça”, pontuou o delegado.

Por: SSP


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc