Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju exibe 14 palestras no 1º webnário internacional

Redação, 04 de Setembro , 2020 - Atualizado em 04 de Setembro, 2020

 

Na tarde desta quinta-feira, 3, a Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto Lima, da Câmara Municipal de Aracaju, realizou o 1º Webnário Internacional ‘Regime democrático, direito eleitoral e cidadania’ em comemoração aos três anos da instituição.

O evento foi aberto pelo diretor da Escola, Vander Costa, e logo após, o integrante da coordenação científica do webnário e palestrante, Dr. Ricardo Maurício Freire, utilizou a palavra para iniciar o circuito de palestras. “Esse evento é comemorativo de mais um ano de atividades desta importante instituição que é a escola. Cumprimento a todos que estão aqui que irão debater o regime democrático, direito eleitoral e cidadania”, disse Ricardo.

A rodada de palestras foi dividida em sete partes, em quarenta minutos para cada. Os temas abordados foram: Cyberdemocracia, Proteção de Dados Pessoais dos Eleitores e Partidos Políticos; Democracia e Eleições no Direito Internacional; Autonomia Político-Partidária e a Influência dos Grupos Invisíveis nos Processos Eleitorais; As Novas Formas de Abuso de Poder nos Processos Eleitorais; Os Limites da Propaganda Eleitoral pela Internet; Processo Eleitoral Pós-Pandemia: Tendências e Desafios; e o Ineditismo das Eleições 2020 e as Melhores Estratégias. Ao todo, 14 palestrantes passaram pelo evento sendo 11 brasileiros, dois de cidadania espanhola e um mexicano.

Sobre o 1º webnário o organizador e coordenador da Escola agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância. “Quero agradecer a participação de todos, são palestras que engrandecem aos aracajuanos, a escola, a todos. Aproveitando a oportunidade para agradecer o grande incentivador, aquele que criou a escola, o presidente Nitinho que enxergou a escola como um elo entre a comunidade e o Poder Legislativo, muito obrigado”.

Ao receber a palavra, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao vereador Jason Neto, que faleceu na última quarta-feira, 3. Após isso, Nitinho elogiou o webnário e falou sobre o desempenho da Escola do Legislativo. “Eu quero agradecer a todos que aqui estão, que fizeram esse nosso primeiro evento internacional acontecer. Quero desfrutar dessa tarde aqui com vocês e tenho certeza que irei aprender muito com todos. Também quero parabenizar a escola que desde que foi inaugurada tem mostrado o seu papel na sociedade, parabéns a todos”, concluiu Nitinho.

Fonte: Ascom CMA

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc