Dia do Administrador é celebrado em 9 de setembro

Redação, 04 de Setembro , 2020 - Atualizado em 04 de Setembro, 2020

Regulamentada através da Lei nº 4.769 de 1965, que exige a prerrogativa de bacharel e registro junto ao conselho, a atividade do profissional de Administração é validada no Brasil dando um importante passo no engrandecimento das empresas e no poder público. Na próxima quarta-feira, 9 de setembro, será celebrado o Dia do Administrador.

Com um amplo leque de atuação, o administrador tem como objetivo dinamizar, otimizar, organizar, planejar e criar melhores estratégias para o desenvolvimento dos negócios com estratégias que variam de acordo com a área. O profissional formado possui mais de 14 opções de atuação, dentre elas estão: Logística, Recursos Humanos, Marketing, Auditoria, Consultoria, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, Comércio Exterior, Gestão de Informação, Controle de Produção, Vendas, Gestão Ambiental, Pesquisa de Mercado, dentre outras.

Durante a pandemia do novo coronavírus o profissional de administração comprovou a capacidade e importância da área para ultrapassar a crise. “Nunca o profissional de administração esteve tão em alta como agora durante a pandemia. Os administradores estudaram as melhores estratégias para conseguir salvar as empresas do retrocesso”, declarou o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Sidney Vasconcelos.

O gestor ainda ressaltou. “Para contribuir de forma positiva na qualificação e no fortalecimento da profissão realizamos, desde o início da pandemia, cerca de 30 lives que abordaram assuntos relevantes. Trouxemos temas como liderança, inteligência emocional, carreiras, gestão financeira, administração pública, dentre tantos outros, com os melhores profissionais do Brasil. Todo conteúdo está disponibilizado no Instagram @crasergipe”, frisou o Sidney. O Centro de Excelência foi o grande parceiro da entidade.

Parceria

Para favorecer ainda mais os registrados, o CRA-SE formalizou parceira com o CRA-SP para disponibilizar mais de 1.000 cursos gratuitos. A plataforma conhecida como CRA-SP Educa possui convênio com as principais instituições de ensino do Brasil, como: Senai, Senac, Estácio, Eleve, Unesp, Univesp, FMU, Enap, Evc, FGV, Infi, dentre tantas outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CRA-SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc