Mesmo na pandemia, número de investidores e volume financeiro assessorado cresce em Sergipe

Redação, 07 de Setembro , 2020 - Atualizado em 07 de Setembro, 2020


A pandemia de Covid-19 instaurou no Brasil e no mundo uma grande preocupação com a economia, mas quando o assunto é área de investimentos em Sergipe, Wilden Junior, sócio da BP Investimentos, escritório que faz parte do G20 da XP Investimentos, comemora. Segundo ele, o mês de julho obteve recorde de aportes financeiros feitos pelos clientes. Neste período também subiu o número de investidores. Em Aracaju, no respectivo mês, o aumento de capital assessorado foi de 18,4%.  

 

De acordo com Wilden esse resultado positivo se deve a assessoria mais próxima. “Percebemos que o cenário desafiador exige uma assessoria personalizada, profissional e mais próxima. Por isso crescemos tanto nos últimos meses”, afirma.  

 
Para o assessor de investimentos, neste momento há dois tipos de clientes. “Estamos assessorando os antigos e os mais novos. Os antigos por já terem vivido alguns momentos de estresse como a greve dos caminhoneiros, eleição e a operação Lava jato têm um comportamento muito melhor e entendem que não devem entrar em pânico no curto prazo. Os novos investidores necessitam de mais explicações, onde buscamos transmitir o máximo de conhecimento para que a pessoa possa passar por esse momento de forma tranquila. Mas em geral podemos dizer que estou muito feliz, pois a maioria dos clientes aproveitou para investir mais e quem não fez isso também segurou suas aplicações e não saiu realizando prejuízo em meio ao pânico”, explica.   
Com mais de uma década de experiência no mercado, Wilden aconselha quem ainda não entrou para o grupo dos investidores. “Para quem realmente não tem nada de conhecimento na área, é preciso estudar um pouco de educação financeira e como funcionam os investimentos. Mas na verdade, quase todo mundo investe, a pessoa só não vê isso como um investimento. Se você tem dinheiro na poupança, no banco aplicado em algum título você já está investindo, então é muito importante tentar conhecer as outras opções que existem e que irão proporcionar um resultado melhor para seu dinheiro”, finaliza.   
 
A BP Investimentos em Sergipe também celebra uma nova fase, a sede que agora fica no Neo Office Jardins, localizado na Avenida Dr. José Machado de Souza, n° 220, sala 213 no Bairro Jardins em Aracaju. Para conhecer o escritório é só agendar uma visita no (79) 3142-0896. 
 

Fonte e fotos: Jornalista Rodrigo Alves.  


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc