Laboratório suspende testes de vacina contra a Covid-19 após reação adversa
Paralisações do tipo são comuns em testes clínicos, e o anúncio não significa de antemão que o teste da vacina possa ter sido comprometido. Testagem está sendo feita com voluntários no Brasil
A farmacêutica AstraZeneca confirmou nesta terça-feira que fará uma pausa no estudo de sua vacina de Covid-19, que desenvolve em parceria com a Universidade de Oxford, após um dos voluntários do teste ter sofrido um episódio de reação adversa no Reino Unido. A vacina está em teste também com voluntários no Brasil. A divisão brasileira da AstraZeneca e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Mais cedo, Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, havia dito que a intenção do governo brasileiro é começar a vacinação em janeiro de 2021.
A informação sobre a pausa foi noticiada pelo site de conteúdo médico STAT, ligado ao jornal Boston Globe, com base em fontes de informação anônimas. Mais tarde, a empresa confirmou que fará a interrupção em nota enviada a diversos veículos de imprensa de língua inglesa, como a rede de TV NBC e o jornal Financial Times.
Por: Globo.com
As Mais Lidas
- Auxílio Emergencial: veja a lista de quem está excluído do novo
- Urgente: Operação da Policial Federal em Aracaju e Itabaiana
- Família procura por jovem desaparecido em Itabaiana
- EsporteNet: Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão
- Inaugurada há menos de uma semana, descaso da Ceasa de Itabaiana causa transtornos na região