Kitty Lima cobra efetivação do Plano de Manejo do Parque Serra de Itabaiana

Redação, 11 de Setembro , 2020

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) encaminhou duas indicações de cobrança para a efetivação do Plano de Manejo do Parque Serra de Itabaiana, localizado na região Agreste do Estado de Sergipe. Desde o seu anúncio, em 2016, o plano que contempla diretrizes e normas para a coleta de dados da biodiversidade do parque está parado e a parlamentar busca respostas junto aos institutos ICMBio e Ibama.

Os documentos são endereçados justamente aos dois órgãos e neles a deputada alega que o Plano de Manejo é essencial por tratar diretamente da preservação do espaço.

“As irregularidades são frequentes e comprometem a integridade do parque, além de colocar em risco os recursos naturais que são dispostos ali. Recordo que na Serra de Itabaiana há espécies ameaçadas de extinção, a exemplo do lagartinho-de-abaeté, e o cumprimento desse plano é fator primordial para que o seu funcionamento seja melhor regularizado e os recursos naturais sejam preservados da melhor maneira”, argumentou Kitty Lima.

O Plano de Manejo do Parque Serra de Itabaiana foi aprovado em 21 de julho de 2016 e possuía previsão de conclusão das suas metas para 2021. O cenário de cumprimento das principais medidas esperadas é considerado incerto, dado o andamento praticamente nulo do processo. “Desde a edição dessa portaria, em 2016, temos aguardado com expectativa que o plano fosse cumprido. Infelizmente, a realidade é outra e, efetivamente, temos visto pouco resultado.
O prazo está se esgotando e nós não vamos deixar o assunto cair no esquecimento”, alertou a deputada.

Por: ascom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc