Bolsonaro proíbe ministros, mas em Sergipe pré-candidatos usam imagem como apoio

Redação, 13 de Setembro , 2020

O presidente da república Jair Bolsonaro afirmou que não se envolverá nas eleições municipais 2020 e ainda orientou que os ministros que não se envolvam, mesmo os que tem aspirações políticas em 2022. Em Sergipe, alguns pré-candidatos, tanto a prefeito como para vereador, utilizam a imagem do chefe do executivo brasileiro, como também de ministro, para se promoverem.

Será que após as convenções ainda estes aspirantes a cargos eletivos irão insistir em exibir a imagem de Bolsonaro em seu material de campanha? O presidente abriu apenas algumas raras exceções que em nenhuma se encaixam os sergipanos, como possíveis disputas entre esquerda e direita, que se resolvam em 1º turno.

Até ministros licenciados de seus mandatos estão orientados a não se envolverem na eleição, a exemplo do Ministro das Comunicações, Fábio Farias (PSD/RN); da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS); Além dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM/RS). No segundo turno a decisão poderá mudar.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc