Irregularidades na comercialização de combustíveis

Sonegação tributária e fraudes

Redação, 18 de Setembro , 2020

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/SE) com foco no aperfeiçoamento contínuo das ações de combate à sonegação tributária e fraudes no segmento de combustíveis, promoveu na tarde da última quinta-feira (17), um workshop virtual com auditores do órgão e representantes de diversas instituições para trabalhar de forma integrada a ação.

O workshop contou com a palestra do diretor do Instituto Combustível Legal, Carlo Faccio, que apresentou um panorama sobre as principais fraudes na comercialização de combustível em vários estados.

A auditora Marilene Maria Nunes, que coordena do Grupo de Auditoria Combustíveis da SEFAZ/SE, destacou a relevância do tema para os órgãos de fiscalização. “Estamos sempre aprimorando nossos mecanismos de fiscalização e a iniciativa é promover o fortalecimento das ações de combate à sonegação e fraudes no segmento de venda de combustíveis”, explicou a auditora.

A superintendente de Gestão Tributária da SEFAZ/SE, Silvana Lisboa, foi a anfitriã do evento, representando o secretário da Fazenda, Marco Queiroz, e reforçou a iniciativa da secretaria em ampliar as ferramentas de fiscalização.

Participaram do workshop membros da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária, Ministério Público de Sergipe (MPE) e Receita Federal, do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) e Procon Estadual, além do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese).


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc