ITABAIANA: Lot. Sta. Mônica e sua expansão comercial

Loteamento Santa Mônica cresce e profissionais de diferentes áreas montam suas empresas em casa

Redação, 21 de Setembro , 2020

Trabalhar e morar no mesmo endereço não é algo novo, porém tem crescido progressivamente em toda parte. Em Itabaiana, cidade conhecida por ter o maior comércio do interior sergipano, não poderia ser diferente. Falando específicamente do Santa Mônica, a medida que o loteamento cresce, todo tipo de negócio também se espalha na localidade.

Dois passos, e você se depara com um studio de tattoo, mais dois passos e você encontra um espaço de festas. Indo mais à frente, encontra berçário, academia, hamburguerias, assistência técnica pra celular, até serviços de limpeza de pós-obra. E, não para por aí, tudo que um bom lugar precisa para se morar você acaba encontrando e pertinho: reforço escolar, material de construção, salão de beleza, bares, restaurantes, pizzarias mercearias, frutarias, açougue, abatedouro de frango, loja de roupas e presentes, ufa... são muitos, há muito mais.

O Santa Mônica é um loteamento recente na cidade serrana e ainda encontra-se em estado de expansão, mas o que percebemos ao passear por suas ruas é que profissionais de diversos segmentos estão abrindo suas empresas em casa. Muito disto se deve também a crise econômica que tem ocasionado demissões e reduções de salários, assustando trabalhadores de diferentes áreas em todo o país. Contudo, o cenário fez muita gente dar início a um negócio próprio, driblando a crise e, ao mesmo tempo, tirar os planos de empreendedorismo do papel.

Trabalhar em casa tem como vantagem flexibilizar horários, evitar transtornos no trânsito, reduzir gastos. Além disso, o empresário pode conciliar seu negócio com outras atividades profissionais e estudos, e aumentar sua qualidade de vida. Tudo isso não quer dizer que se trabalha menos, a demanda de trabalho e o salário pode depender do empenho do dono. É preciso ter disciplina e ser bastante esforçado para aderir ao modelo de negócio próprio, mas muitos garantem que valem a pena!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc