Bate-papo Proerd: projeto leva às escolas alternativa contra drogas e violência na pandemia

As escolas, pública ou privada, interessadas em levar o projeto para os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental precisam entrar em contato com o Proerd

Redação, 21 de Setembro , 2020

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, não parou durante o isolamento social decorrente das medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19. Como forma de dar continuidade às ações em meio à suspensão das aulas nas escolas, o Proerd tem desenvolvido alternativas para que as instruções e orientações do programa continuem em andamento, mesmo a distância. Uma dessas é o Bate-papo Proerd. 
 

O projeto está pronto e apenas aguardando o agendamento com as escolas. O Bate-papo Proerd também pode ser levado às instituições de ensino que ainda não foram contempladas com o programa. O público-alvo são os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada de ensino, assim como membros da comunidade escolar que estejam diretamente ligados a esse público, como professores, coordenadores, pais e demais responsáveis. 
 

A coordenadora estadual do Proerd, a major Adriana Littig, destacou a importância de continuar fornecendo alternativas do projeto aos jovens diante da pandemia e da suspensão das aulas. “O momento atual está delicado para todos, são muitas adaptações e o equilíbrio emocional torna-se mais importante ainda. Crianças desenvolvendo sentimentos como irritação e ansiedade nos preocupam”, enfatizou.
 

Ela explicou que o Bate-papo Proerd é uma importante ferramenta de atendimento aos jovens diante do cenário provocado pela pandemia. “Com o projeto Bate-papo Proerd, poderemos continuar ajudando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais das crianças, para que elas sejam capazes de olhar para dentro de si e observar suas emoções, descobrindo maneiras de aliviar a tensão causada pelo momento atual. Desta forma, continuaremos contribuindo para que nossas crianças façam as melhores escolhas”, citou.
 

Inscrições das escolas
 

As escolas que tiverem o interesse de levar o projeto Bate-papo Proerd podem entrar em contato através do e-mail proerd@pm.se.gov.br, manifestando o interesse de participar da ação. A instituição retornará o contato com as orientações necessárias para trazer a iniciativa aos alunos. É importante ressaltar que o Bate-papo Proerd não apresenta os mesmos conteúdos e formatos previstos nas aulas regulares do projeto, mas mantém a possibilidade de aproximação dos jovens com as orientações sobre um futuro melhor para todos.  
 

Proerd
 

O Proerd é um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. A missão do programa é ensinar, aos estudantes, habilidades para a tomada de boas decisões, de modo a ajudá-los a conduzir a vida de maneira segura e saudável. Com a visão de construir um mundo em que haja o respeito a todos, o programa tem como objetivo afastar os jovens das drogas e da violência, aproximando-os de uma realidade melhor para o dia a dia deles e de toda a comunidade.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc