Conheça os benefícios da depilação egípcia

Redação, 21 de Setembro , 2020

Bastante popular nos países orientais, a técnica milenar da depilação egípcia consiste na utilização de linha 100% algodão para a remoção dos pêlos direto da raiz. O método é mais recomendado nas regiões mais delicadas do corpo, a exemplo do rosto, já que não agride e ainda evita encravamentos.

A grande vantagem da técnica em relação com outros métodos que também retiram os pêlos da raiz, como a depilação com cera, é que egípcia não agride a pele, não causa alergias, não deixa a região manchada, não provoca flacidez ou queimaduras, preserva a queratina natural e ainda elimina as células mortas.

Formada em Estética e Cosmético pela Universidade Tiradentes, a especialista em depilação, Letícia de Jesus da Costa, que atua na área há seis anos, informa que o método é 100% higiênica e natural. “A depilação egípcia ainda possui mais vantagens que as outras já que é recomendada para quem está fazendo tratamento de pele. Geralmente as clientes mais procuram para fazer no buço, mas também pode ser utilizada na sobrancelha, virilha e axila”, destacou.

O método também remove os pêlos mais finos e curtos, deixando a pele lisinha, diminui e afina a produção de pêlos, elimina células mortas e ativa a circulação do rosto, conforme garante Letícia. “O trabalho dura cerca de cinco minutos. É super rápido”. A profissional ainda é especialista em design de sobrancelhas e estética.

Estética – Nesta área, a especialista atua na prevenção e nos cuidados do rosto aplicando técnicas de limpeza de pele, revitalização e massagem facial. O procedimento dura cerca de uma hora.

Design de Sobrancelhas – O visagismo é outra técnica utilizada na hora de fazer a sobrancelha. “Primeiro observamos os contornos do rosto, o formato da sobrancelha, analisamos se a cliente possui pêlos brancos, para depois fazer as marcações e trabalhar na sobrancelha. Todo o procedimento dura cerca de 30 minutos, contanto com pintura ou hena. Este trabalho deixa as clientes belas por cerce de 20 dias”, informou Letícia.

Salão 1985

No salão spa, os cuidados vão muito além da beleza estética, também estão inclusos na lista de serviços prestados à atenção com o estado espiritual, mental e físico. Entre as responsabilidades oferecida pelos profissionais do empreendimento estão: Reike, Cromo terapia, terapia capilar, tratamento e química, relaxamento, drenagem corporal, massagem, atendimento psicológico e tratamento holístico.

O Salão 1985 Beauty SPA fica localizado na Rua Manoel Espírito Santo, n° 610A, bairro Grageru, em Aracaju, ao lado do Colégio São Paulo, próximo à Avenida Hermes Fontes. Telefone para agendamento (79) 3019-1985 / 98123-7696.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc