Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Redação, 24 de Setembro , 2020


Foto: Denis Balibouse/Reuters

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, expressou otimismo nesta quinta-feira (24) sobre a realização dos Jogos de Tóquio no próximo ano, animado com a recente retomada de grandes eventos esportivos e o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

“Podemos ver que o esporte está voltando lentamente, mas com segurança (…), o que mostra para nós, mostra para o mundo, que podemos organizar eventos esportivos seguros mesmo sem vacina”, disse Bach em uma reunião entre representantes do COI e autoridades e organizadores japoneses.

O início da reunião on-line foi aberto aos meios de comunicação. A Olimpíada de Tóquio, originalmente programada para este ano, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A disseminação global do vírus se manteve nos últimos meses, lançando uma sombra sobre a viabilidade dos Jogos, mas Bach está otimista sobre os esforços para combatê-lo. “Também temos notícias muito animadoras sobre o desenvolvimento de vacinas”, afirmou o dirigente.

Bach e o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, conversaram por telefone na última quarta-feira (23) e concordaram em cooperar estreitamente para organizar Jogos seguros para atletas e espectadores. “Estamos sentados juntos em um barco. A única coisa que temos que fazer agora é remar na mesma direção”, declarou Bach na reunião.

Fonte: Agência Brasil


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc