Covid-19: Alto Sertão tem maior incidência

Por Observatório de Sergipe

Redação, 30 de Setembro , 2020 - Atualizado em 30 de Setembro, 2020

O Observatório de Sergipe lança a segunda edição do boletim “Covid-19: territórios sergipanos”, com informações da evolução de novos casos, óbitos por data de ocorrência e internações por semana epidemiológica (S), nos territórios do planejamento do estado de Sergipe, atualizadas até 28 de setembro. 

Na última semana epidemiológica conclusa, S 39, de 20 a 26 de setembro, cerca de 43% (490) dos casos se deu no território da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão). 

Valter Sobrinho / SES
No entanto, quando se olha o número de novos casos por cem mil habitantes, foi o território do Alto Sertão (Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha) que teve a maior incidência na referida semana, com 78 novos casos por cem mil habitantes, o que representou 128 casos em valores absolutos.

Por outro lado, o Sul Sergipano (Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba) foi a região de menor incidência relativa de novos casos na S 39, com 27 casos por cem mil habitantes, que representou 73 casos em valores absolutos. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc