O Boticário lança Botik, nova marca de cuidados faciais que reúne ativos poderosos e tecnologia suíça

Redação, 14 de Outubro , 2020

Atendendo às tendências e demanda crescente de cuidados com a pele, o Boticário lança Botik, sua nova marca de cuidados faciais, com portfólio ideal para uma rotina de skincare. A linha traz produtos com ativos dermatológicos potentes como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, para garantir a melhor performance nos cuidados com a pele do rosto.

As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender às necessidades da pele brasileira e apresentam texturas ultraleves, de rápida absorção. Foram 7 anos entre estudos, desenvolvimento e testes que resultaram na união dos ativos mais poderosos a uma exclusiva tecnologia suíça.  Essa tecnologia, patenteada por um laboratório suíço, faz a reprodução da alga Coenochloris Signiensis. Combinada aos demais ingredientes, ela entrega um efeito antioxidante poderoso para pele, com eficácia comprovada para o aumento da hidratação, a diminuição da profundidade de rugas e a melhora na barreira cutânea. 

Com a proposta de democratizar o skincare e os ingredientes presentes nos produtos, Botik convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo’. “O skincare tomou as redes sociais, os hábitos e os corações dos brasileiros. E sabemos que quem compra skincare busca por resultados reais, por isso, o Boticário fez questão de estar presente nesta categoria com produtos que trazem os melhores ativos da dermatologia para entregar produtos de qualidade e resultados visíveis”, conta a diretora de Marketing de Produtos do Boticário, Aline Mori. 

A rotina Botik: eficiente e completa

Os produtos Botik chegam ao mercado abrangendo as principais etapas da rotina de skincare, da limpeza à hidratação, com versões em gel, tônico, máscara, creme e sérum de alta potência. Cada concentrado oferece individualmente resultados diferentes e que podem ser combinados, como purificação, limpeza, renovação, efeito lifting, uniformização, luminosidade, amenização de rugas profundas e preenchimento. 

LIMPEZA E PURIFICAÇÃO

·         Vitamina B5 Gel Nutritivo de Limpeza: limpa e prepara a pele. A Vitamina B5 é um ativo reconhecido por manter a hidratação essencial da pele, respeitando seu equilíbrio natural.

·         Argila Branca Máscara Purificante: reduz poros e promove renovação celular. A Argila Branca é conhecida pela capacidade de absorver a oleosidade e impurezas sem desidratar a pele, deixando-a iluminada e macia.

·         Prebióticos Tônico Micelar: purifica e protege, mantendo o pH da pele. Os Prebióticos são poderosos ativos reconhecidos por favorecer a flora bacteriana, protegendo a barreira cutânea da pele do ressecamento. 

TRATAMENTO

·         Ácido Hialurônico Sérum de Alta Potência: preenche e redensifica a pele desde as camadas mais profundas com alto poder de hidratação. Pele mais firme em 15 dias.

·         Ácido Kójico Sérum de Alta Potência: uniformiza o tom da pele e combate irregularidades. Com Niacinamida, vitamina que ajuda a uniformizar o tom da pele e impede a hiperpigmentação.

·         Peptídeos Lift Sérum de Alta Potência: auxilia no contorno da pele e promove elasticidade. Peptídeos são proteínas tensoras com efeito lifting que retardam e previnem rugas profundas e linhas de expressão.

·         Vitamina C Sérum de Alta Potência: ilumina e garante um efeito antioxidante na pele. A Vitamina C combate a ação negativa dos radicais livres e, aliado à Vitamina E, também presente na fórmula, auxilia contra o envelhecimento precoce da pele. 

HIDRATAÇÃO

·         Ácido Hialurônico Creme e Gel Creme: preenche e proporciona a firmeza da pele garantindo também texturas aveludada e refrescante, respectivamente. Com Ácido Hialurônico puro, atinge todas as camadas da pele para preenchimento das rugas e linhas de expressão. Promove hidratação profunda e potencializa o colágeno. 

ÁREA DOS OLHOS

·         Ácido Hialurônico + Cafeína Creme Concentrado com para área dos olhos: atua contra as rugas profundas ao combinar a Cafeína, que reduz olheiras e bolsas abaixo dos olhos, com Ácido Hialurônico, que preenche rugas e hidrata profundamente. Redução visível dos sinais na área dos olhos em 7 dias.

Além de eficientes, os produtos têm marca olfativa delicada e sofisticada. A assinatura floral musk, unida ao frescor das notas de bergamota fresca, finaliza a criação com bastante sofisticação e a suavidade que o skincare pede.

O ativo queridinho: o Ácido Hialurônico

Super conhecido e amado dos adeptos do skincare, o Ácido Hialurônico puro está presente na linha em três opções de textura. A versão creme, com textura aveludada, atende as pelas secas; e a versão gel creme, com textura refrescante, para as peles mistas e oleosas. Há ainda a versão em sérum de alta potência, com o diferencial do Ácido Hialurônico duplo. Isso significa que o ativo está presente na fórmula em dois pesos moleculares: um age na superfície, com alto peso molecular, e outro, com baixo peso molecular, nas camadas mais profundas. O ativo super concentrado tem o poder de trazer firmeza e preenchimento da pele, com alto potencial de hidratação.

A dermatologista Dra. Katleen da Cruz Conceição conta porque o ácido hialurônico é o grande aliado da rotina de cuidados: “O ácido hialurônico é um dos mais utilizados atualmente pelas brasileiras, independente de etnia e idade. Ele hidrata, previne o surgimento de linhas finas, fortalece a pele e dá aquela sensação de preenchimento, graças a sua capacidade de reter uma enorme quantidade de água em sua molécula. Ele auxilia no preenchimento de rugas e linhas de expressão deixando a pele mais firme ao longo do uso e contribui para minimizar os efeitos da flacidez visíveis na pele, explica a especialista.

Ao todo, o portfólio conta com 10 produtos veganos e cruelty free.  Além disso, os cremes possuem refil e as fórmulas são compostas com mínimo de 75% de ingredientes naturais - chegando a mais de 90% em alguns itens. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano. 

A marca conta ainda com duas opções de kits com produtos em miniatura. Para saber mais sobre a nova marca, acesse boticario.com.br/botik. A página traz várias dicas e conteúdos sobre todos os cuidados com a pele.

As novidades já estão disponíveis em todas as lojas do Boticário; no e-commerce, no link boticario.com.br; e pelo app da marca, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc