Uber vai implantar viagens de moto em Aracaju

Redação, 21 de Outubro , 2020


Está chegando à cidade de Aracaju o Uber Moto, o mais novo serviço da plataforma da Uber no Brasil. Com o Uber Moto, os usuários do app vão poder se deslocar pela cidade na garupa de uma moto, a um preço ainda menor do que o do UberX, mas com a mesma tranquilidade, graças ao Padrão Uber de Segurança. O produto deve ficar disponível aos usuários da Uber em Aracaju em algumas semanas.

O Padrão Uber de Segurança inclui, entre outras medidas, a checagem de antecedentes criminais dos parceiros e dá aos usuários a possibilidade de compartilhar a placa, a identificação do condutor e a localização no mapa, em tempo real.

“Essas viagens de moto fazem parte do dia a dia de quem mora em Aracaju, então, para que sejamos realmente um app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. “E estamos tomando todos os cuidados que o momento atual requer, como recomendar os usuários a levarem os próprios capacetes.”

Essa novidade significa também uma nova oportunidade de ganhar dinheiro usando o app da Uber. A exemplo do que acontece com quem já é parceiro da Uber e do Uber Eats, o motociclista parceiro vai ter total liberdade para escolher quando e onde ligar o app.

Motociclista parceiro

Para ser um motociclista parceiro, vai ser preciso ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter, naquele documento, a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada). Todos os entregadores parceiros do Uber Eats que preenchem esses requisitos estão sendo convidados a aproveitar mais essa opção de ganhos.

Com informações da Assessoria da Uber


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc