Confiança Vence Sampaio Corrêa e vai para 6º colocado na Série B Brasileira

Redação, 22 de Outubro , 2020 - Atualizado em 22 de Outubro, 2020


A cada partida uma boa expectativa surge no meio proletário no Campeonato Brasileiro da Série B. Assim foi na noite desta quarta-feira, quando a equipe sergipana desbancou o Sampaio Corrêa, no estádio João Castelo, em São Luís-MA, por 3 a 1, em partida válida pela 17ª rodada da competição. Vinícius Simon, Renan Gorne e Reis, marcaram para o Confiança, enquanto Caio Dantas assinalou para a Bolívia Querida.

Uma noite para guardar na trajetória de um clube novato na segunda divisão do futebol nacional. Sem sombra de dúvidas que da chega de Daniel Paulista, no comando técnico, para cá, a história, comportamento e o corpo da equipe vem mostrando segurança e garantindo resultados importantes que levam o sonho de ingressar no G4 da Série B Brasileira.

Foi dessa maneira que o Dragão chegou a sua sexta vitória, vencendo o Sampaio Corrêa por 3 a 1, resultado confirmado na segunda fase após ter deixado o primeiro tempo com vitória parcial por 2 a 0, tentos assinalados pelo zagueiro Vinícius Simon e o atacante Renan Gorne, que antes havia perdido um gol tipo “feito”. O meia atacante Reis, deu números finais na expressiva vitória azulina cobrando um penal, mediante toque de mão do ala direita Luiz Gustavo. O clube maranhense aproveitou o tempo restante para diminuir o escore. Final 3 a 1.

Expulso

O Confiança jogou praticamente, todo o segundo tempo com um homem a menos. O ala esquerda Silva, foi expulso após cometer falta no ala boliviano e como já tinha amarelo, não restou outra se não a aplicação do cartão vermelho. Com a expulsão, o treinador proletário começa a queimar as pestanas, pois, terá que improvisar o meia Everton Santos ou deslocar o zagueiro canhoto, Léo Griggio, que fez sua estreia ontem vestindo a camisa proletária, para fazer a função, que segundo o atleta já teve a oportunidade de jogar nessa função.

Hospital

Outro jogador que deixou o campo de jogo e precisou ser conduzido até uma unidade de saúde foi o ala direita Caíque Sá, entrando em seu lugar Thiago Ennes. Segundo próprio ala, em um vídeo feito pela assessoria do clube no hospital, ele se encontra bem e preparado para enfrentar o Amárica-MG, no próximo sábado, 24, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Disponível

Quem fica disponível para o encontro diante o coelho mineiro, é o zagueiro Luan Bueno, após cumprimento da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os zagueiros Nirley e Vinícius Santana, continuam no tratamento no Departamento Médico.

Campanha

Com o resultado, o Dragão figura na sexta posição da tábua de classificação do Brasileiro da Série B, com 25 pontos, em 17 jogos. Já os maranhenses continuaram com os 21 pontos, em 15 jogos realizados.

Cartões e Logística

Os cartões apresentados na noite de ontem pelo árbitro mineiro, acabou pendurando dois Rafael Santos e Guilherme Castilho, além de suspender o ala esquerda Silva, por expulsão. O Dragão segue para Belo Horizonte, no período vespertino, após realização de treino pela manhã no Magistrado, em São Luís, visando jogo contra o América-MG. 

Por: Adel Ribeiro / Foto: Confiança 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc