Vereador do dinheiro na cueca de Carira é expulso do partido

Redação, 23 de Outubro , 2020 - Atualizado em 23 de Outubro, 2020

O Partido Social Democrático em Sergipe (PSD-SE) anunciou nesta sexta-feira, 23, a expulsão de Edivan Messias dos Santos (Vanzinho de Altos Verdes), candidato a vereador do município de Carira que foi flagrado com R$ 15 mil na cueca.

Em nota enviada à imprensa, o PSD disse que não compactua com práticas de compras de voto ou quaisquer outras iniciativas não-democráticas e que desrespeitam o livre arbítrio da sociedade na escolha de seus representantes.

Vanzinho, que foi detido na última quarta-feira, 21, após uma denúncia de compra de votos, já está solto e poderá responder ao processo em liberdade. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Segundo a SSP, ao prestar depoimento, o candidato alegou que o dinheiro foi recebido na quarta-feira, 21, e seria usado para a compra de um carro. Ele explicou ainda que no momento em que foi preso, estava em campanha política junto a um candidato a prefeito da cidade.

Por Verlane Estácio

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc