O poder da Administração: ciência é fundamental para o sucesso

Redação, 27 de Outubro , 2020

A Administração é responsável pela formação de quase meio milhão de pessoas anualmente e atrai cada vez mais estudantes. Segundo levantamento feito pela revista Exame, a Administração está entre as 10 áreas com maior empregabilidade no Brasil. Além disso é essencial para a retomada do crescimento de qualquer negócio. Para promover a profissão pelos quatro cantos do país e registrar sua relevância, o administrador Diego da Costa lança o livro Administração em pauta.

A obra é uma coletânea de artigos publicados semanalmente pelo autor no Jornal Correio de Sergipe e traz reflexões sobre vários assuntos da área da Administração. Diego evidencia em suas pontuações como a ciência é dinâmica e atual a cada tempo, bem como a efetiva contribuição agregada em tempos de crises econômicas, como o momento atual – consequência da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo.

O livro está dividido em três partes: Conceitos, Prática e Dia a Dia. Na primeira parte, a abordagem é focada em conceitos técnicos e científicos da Administração, com destaque para temas ligados à administração estratégica, ao planejamento, endomarketing e coaching. Em seguida, o autor discorre pelo aspectos mais “prático” e fala de temas ligados diretamente à comunicação, ao marketing, à motivação, ao networking. Por último, está o dia a dia da administração, com assuntos que abordam ‘comprometimento’, carreira e administração do tempo, entre outros. O livro Administração em Pauta é um conjunto de insights, pensamentos e ideias sobre a profissão que, mesmo sem uma formação técnica e robusta, toda a sociedade é capaz de aplicar.

Lançamento: O livro será lançado em Aracaju, Sergipe, no dia 4 de novembro, às 19h, no  hotel Sesc Atalaia. 

Sobre o autor - Diego Cabral Ferreira da Costa estudou Administração na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, Sergipe. Ainda na UNIT, fez curso de pós-graduação em Gestão de Marketing. Recentemente, concluiu um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professor e foi o fundador do Conselho de Jovens Empresários (CJE), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, da qual foi vice-presidente. Em 2001, fundou o Rotary Club de Aracaju Nova Geração. Foi também primeiro voluntário e diretor presidente da Associação Junior Achievement em Sergipe. Além de ser o primeiro sergipano a ocupar uma diretoria na Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Em 2003, vinculou-se ao Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), onde foi conselheiro e presidente durante o biênio 2013-2014. Atualmente, é conselheiro federal do Conselho Federal de Administração (CFA), com a função de diretor da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM).

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. O Sistema tem como missão promover a ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. É integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs), sediados em todos os estados da Federação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CFA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc