Rota Oficial de Turismo de Itabaiana será lançada

Também é a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana

Ellen Carvalho, 04 de Novembro , 2020 - Atualizado em 05 de Novembro, 2020


Primeira Rota Turística oficial de Itabaiana-SE, primeira Rota de Turismo Rural do Estado. Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, vem sendo planejada e organizada pela Turismóloga Ellen Carvalho Mestra em Planejamento de Rotas de Turismo Rural desde 2017. Durante esses três anos, tudo foi feito de forma participativa, não só com a criadora técnica, mas também com a participação da comunidade, do trade turístico e da academia/ Instituto Federal de SERGIPE. Então, foi feito levantamento de dados, para inventariar a pesquisa tudo. Chegando a conclusão, que Itabaiana tem um potencial enorme pra o turismo, além de ser uma cidade que tem economia forte e que estava precisando desse pontapé inicial pra começar a enxergar a atividade turística como grande aliada para o desenvolvimento. Já encontra em fase de treinamento e adequação para receber o selo de qualidade, pois muito mais que um projeto, existe uma responsabilidade com o trabalho a ser desenvolvido.Desde o enviar turistas pra local ao bem receber. A partir do lançamento, vamos começar a divulgar já para receber os turistas.

O evento acontecerá amanhã, na CDL de Itabaiana, às 16h.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc