Nitinho agradece os 4.720 votos obtidos durante entrevista

Redação, 16 de Novembro , 2020


Foto: Gilton Rosas

Reeleito com 4.720 votos, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), durante entrevista nesta segunda-feira, 15, dentre outros assuntos, agradeceu a confiança depositada por estes eleitores em seu nome. “Quero agradecer ao povo de Aracaju, me conceder mais um mandato. É uma alegria muito grande, de uma campanha muito limpa, sempre contando com os amigos. Quem me conhece sabe que meu jeito de fazer política é de forma respeitosa, acatando a decisão de cada eleitor. E quero aproveitar para parabenizar todos aqueles que se elegeram, que foram escolhidos pelo povo de Aracaju”.

Nitinho considerou que este foi um ano atípico, difícil em muitos sentidos. “Eu voto no Colégio Americano Batista e essa foi a primeira eleição sem fila, diante do nosso contexto de pandemia. Mas mesmo com todas as dificuldades, devemos agradecer a Deus e a todos os meus eleitores. Continuarei trabalhando e mantendo a força no mandato com bastante respeito ao povo que me elegeu”.

Renovação

Sobre a renovação de mais de 60% dos atuais vereadores, Nitinho diz que encara com algo natural. “A renovação era natural. Eu estou em meu quinto mandato e vou agora para o sexto, tenho certeza de que continuarei a contribuir, não só com o Poder Legislativo, mas com as melhorias da nossa cidade e da nossa população. Respeitarei todos aqueles que estão chegando no próximo ano, que vão traçar todo os processos legislativos que os atuais vereadores traçaram durante esses últimos quatro anos”.

Nitinho complementa que estará na CMA para ajudar os novos parlamentares, para recebê-los de forma amigável. “Estou presidente na Câmara até o final deste ano. Na próxima Legislatura, seja como vereador ou como presidente, estarei lá para poder passar um pouco da minha experiência, para todos que quiserem. Entre os novos têm alguns que já conheço, como Ricardo, Joaquim da Janelinha e Xaropinho”.

Reeleição para presidente

Sobre uma possível reeleição para presidente do Parlamento Municipal, Nitinho afirma que está focado em terminar o seu mandato atual, onde encarou diversas dificuldades, mas procurou modernizar a gestão, com o apoio dos demais pares da Casa. “Tenho a minha consciência tranquila de que busquei fazer uma boa gestão, modernizando a Câmara, procurando fazer uma administração transparente, com economia de recursos e finalizando com o concurso que, infelizmente a banca achou melhor adiar para o próximo ano, e a ampla reforma do prédio da sede, do administrativo e do arquivo do Parlamento”.

Sobre o sonho de uma sede própria para o Legislativo, o presidente da CMA disse que já deixa o processo bastante encaminhado. “Nós já preparamos tudo para o futuro prédio da Câmara Municipal de Aracaju. Fizemos grandes economias e acredito que se eu for eu ou outro presidente, irá dar continuidade de qualquer forma”.

As discussões para uma possível candidatura a presidente da CMA, Nitinho explica que depende de conversas com os eleitos. “Tivermos uma renovação expressiva dos próximos legisladores. É natural que cada um tenha um pensamento, partidos diversos vão assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju. Isso é uma conversa que devemos ter até dia 31 de dezembro deste ano, para definir a próxima Mesa Diretora da Casa Parlamentar”.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc