Câmara Municipal de Aracaju promove visita para vereadores eleitos

Redação, 19 de Novembro , 2020 - Atualizado em 19 de Novembro, 2020


Foto: César de Oliveira

Com a proposta de apresentar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o presidente da Casa, Nitinho (PSD), iniciou manhã desta quinta-feira, 19, um ciclo de visitas com os vereadores eleitos que irão compor o legislativo nos próximos quatros anos. A primeira a conhecer as instalações e o funcionamento foi a vereadora eleita Linda Brasil (PSol).

Primeiramente, Nitinho fez questão de parabenizar sua mais nova colega de Parlamento. Sobre Linda Brasil, o vereador destacou a votação popular expressiva. “O seguimento o qual ela representa estava precisando de alguém aqui no Parlamento e recebemos isso com alegria, do fundo do coração. Esse modelo novo da política dá oportunidade a diversos segmentos da sociedade”, disse.

Com relação às visitas, o presidente da CMA afirmou ainda que a Câmara é aberta para os parlamentares  atuais e eleitos, como também para o povo de Aracaju. “Estamos aqui para receber todos esses novos colegas que vão assumir o mandato a partir de 1º de janeiro”, ressaltou. Nitinho explicou que em breve, a CMA irá oferecer cursos de oratória, na área de cerimonial e legislativa, a fim de capacitar os parlamentares para a próxima legislatura.

Após conhecer as instalações acompanhada de Nitinho e o superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho, Linda Brasil demonstrou alegria pela receptividade calorosa. “Muito bom estar aqui no meu local de trabalho pelos próximos quatro anos. Que a gente possa desenvolver belíssimo trabalho durante esse período”, pontuou. A vereadora eleita tratou da responsabilidade de ser a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira no Parlamento Municipal. “Eu me comprometo em fazer o meu melhor e para apresentar políticas públicas e um trabalho que beneficie a população de Aracaju”, concluiu.

Jorge Araújo Filho revelou que Nitinho deu um direcionamento claro de abrir as portas da Câmara Municipal de Aracaju a partir destas visitas. “A primeira visita é de uma pessoa que tem uma grande representatividade e que vai engrandecer o Parlamento aracajuano. É um momento de acolher, conversar sobre Regimento Interno, Lei orgânica e apresentar a Casa Legislativa e sua estrutura administrativa”, declarou.

Fonte: Ascom CMA 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc