Trio que praticava tráfico de drogas na zona rural de Itaporanga D'Ajuda é desarticulado

Um dos suspeitos reagiu durante a abordagem policial e veio a óbito

Redação, 20 de Novembro , 2020

A equipe da Polícia Civil da cidade de Itaporanga D'Ajuda desarticulou um trio que praticava o comércio ilegal de drogas no povoado Nova Descoberta, zona rural do município. Um dos suspeitos reagiu durante a abordagem policial e veio a óbito após receber ajuda médica. O caso ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 19.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano Ricarte, a equipe investiga o tráfico de drogas na região e foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar. Inicialmente, os policiais se dirigiram à residência de Givaldo dos Santos Junior, conhecido como "Fabinho Vassoura", de 34 anos.

Ao chegar no local, os policiais deram o comando de ingresso no domicílio e solicitaram a rendição de Givaldo, o qual não atendeu e recebeu os agentes a tiros. Com isso, a equipe precisou reagir à investida do suspeito. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Em sua residência, foram encontrados uma quantidade de maconha e um revólver calibre .32.

Dando continuidade às buscas, os policiais civis foram até a residência de Gabriela Siqueira Batista, conhecida como "Briela", de 20 anos. No interior da residência da suspeita, foram encontradas drogas, como maconha e cocaína.

Por fim, a equipe foi até a casa de Givaldo dos Santos, de 52 anos, pai de Givaldo. No local, foi encontrada uma vasta quantidade de maconha e cocaína prontas para serem vendidas.

Além disso, a Polícia Civil destaca que Givaldo era uma pessoa muito violenta e respondia a vários crimes, como homicídios. Inclusive, ele foi um dos responsáveis pelo latrocínio de um sargento da Polícia Militar, ocorrido no mesmo povoado das diligências dessa quinta-feira, no ano de 2019.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc