Professor Bittencourt fará live “Consciência Negra: um diálogo necessário”, nesta sexta

O bate-papo começa às 19h e abordará o racismo estrutural, espaço dos negros na sociedade atual, além de compartilhar experiências

Redação, 20 de Novembro , 2020

Nesta sexta-feira, 20, a partir das 19h, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) realizará uma live em suas redes sociais sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta data.

A live, denominada “Consciência Negra: um diálogo necessário” terá a participação da Professora e Historiadora Maria Nely, do Professor do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes, Ilzver de Matos e da Mestra em Políticas Sociais e Referência Técnica para povos e Comunidades Negras da DIDH/SEIAS, Iyá Sônia Oliveira.

No bate-papo, os convidados irão abordar temas como o combate ao racismo, racismo estrutural, espaço dos negros na sociedade atual, além de relatarem experiências do dia a dia.

“É sempre mais que necessário discutir o tema da promoção da igualdade racial, do preconceito, é fundamental. O dia 20 de novembro carrega um simbolismo importante que faz mais do que necessário que essa pauta esteja em voga. Os convidados são figuras que tratam do tema há muito tempo, vivenciam o tema com bastante intensidade e profundidade de análise. Será uma oportunidade para que possamos conversar e apresentar provocações”, pontuou Bittencourt.

Para acompanhar a live, basta acessar o Instagram do parlamentar (instagram.com/ professorbittencourt.se) e interagir.

Assessoria de Imprensa

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc