UEFA Nations League: a disputa de pênaltis

Redação, 27 de Novembro , 2020 - Atualizado em 27 de Novembro, 2020

Acabou na semana passada a última rodada de partidas da fase de grupos da UEFA Nations League (Liga dos Campeões da UEFA). Após grandes jogos, cheios de gols e com muita emoção, já estão definidas as seleções classificadas para o mata-mata (Liga A) e as que foram rebaixadas para a Liga B, C e D para a próxima edição.

Disputam a fase de mata-mata as quatro seleções que obtiveram maiores pontuações dentro de seus respectivosgrupos. São elas:

Grupo A1 – ITÁLIA (12)

Grupo A2 – BÉLGICA (15)

Grupo A3 – FRANÇA (16)

Grupo A4 – ESPANHA (11)

Com todos os classificados para o mata-mata, será definido, por meio de um sorteio, qual país sediará a fase final da Nations League 2020/2021, conforme regulamento da competição. Assim, as duas semifinais serão sorteadas e jogadas em sede fixa (uma das participantes), em jogos únicos. Os dois vencedores vão à final e disputam a taça da Liga das Nações, enquanto as duas equipes eliminadas nas semi disputam o prêmio de terceiro lugar. No ano passado, a seleção vencedora foi Portugal.

Os jogos serão disputados no dia 6 e 7 de outubro (semifinais) e 10 de outubro (final e disputa de terceiro e quarto lugar).

Foto: Betway

Antes das partidas, que aconteceram nos dias 17 e 18 de novembro, a Betway, site de aposta esportivas online, conversou com dez atletas de nove nacionalidades diferentes e desafiou todos eles em um quiz, para que eles mostrassem seus conhecimentos sobre suas seleções. Denominado como "disputa de pênaltis", cada jogador respondeu cinco perguntas diferentes sobre seus heróis nacionais, recordes, atuações em torneios internacionais e até suas próprias carreiras na seleção. 

Participaram da disputa os seguintes jogadores:

Sérgio Canales - Espanha

Willam Carvalho - Portugal

Iago Aspas - Espanha

Enis Badhi - Macedônia do Norte

Angelo Ogbonna - Itália

Lukasz Fabiansk - Polônia

Andriy Yarmolenko - Ucrânia

Tomás Soucek - República checa

Niklas Stark - Alemanha

Dedyck Boyata - Romênia

Durante a disputa – que arrancou risos e boas lembranças entre os jogadores - foi possível perceber quem sabe maisda história de sua seleção ou mesmo tem mais facilidade para recordar-se de fatos e nomes; também foi possível perceber que os profissionais se sentiram mais à vontade nas perguntas sobre suas próprias carreiras. A disputa ficou acirrada, mas o placar final foi anunciado no final da disputa.

Acertaram todas as perguntas e terminaram no empate o espanhol Iago Aspas, o polonês Luckasz Fabiansk, o alemão Niklas Stark e o ucraniano Andry Yarmolenko; logo em seguida, empatados na segunda colocação, com quatro respostas corretas, ficaram o macedoniense Enis Badhi, o romeno Dedick Boyata, o italiano Angelo Ogbonna e o tcheco Tomás Soucek. Por fim, acertaram somente três perguntas o espanhol Sérgio Canales e o português William Carvalho.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc