Polícia Federal e Marinha do Brasil apreendem embarcação com 208 kg de haxixe no Iate Clube de Aracaju

Um homem foi preso em flagrante.

Redação, 30 de Novembro , 2020 - Atualizado em 30 de Novembro, 2020

Na noite de ontem (29.11) militares da Marinha do Brasil seguiram até o ancoradouro do Iate Clube de Aracaju para fiscalizar uma pequena embarcação que estaria carregando grande quantidade de combustível descumprindo normas de navegação vigentes. 

Ao ser questionado, o piloto paranaense de 45 anos, residente em Búzios/RJ, revelou que estava levando o combustível, cerca de 7 bombonas de 60 litros, para um pesqueiro, em pane seca, em alto-mar. Porém, não soube dar detalhes como o nome, posição ou comandante desse barco avariado.
Disse ainda que sua embarcação era registrada em Salvador/BA, mas fora levada até Maceió de caminhão e agora retornava navegando.

Diante das inconsistências das respostas e pelo desrespeito às normas náuticas estabelecidas pela Capitania dos Portos os militares decidiram reter a embarcação para outras averiguações.
Os marinheiros passaram a ajudar o piloto na retirada de seus pertences, quando perceberam que o mesmo acionara um dispositivo ateando fogo no barco.

O homem foi dominado e o Corpo de Bombeiros acionado.
Com o fogo controlado, observaram grandes volumes também atingidos pelas chamas. Quando policiais federais chegaram ao local constataram através de exames tratar-se de haxixe.

O piloto foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, a embarcação, um aparelho celular do tipo satelital queimado e 208 kg de haxixe foram apreendidos.

Por: PF/Sergipe


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc