MEC desiste de retorno às aulas presenciais de instituições federais em janeiro

O retorno estava determinado para o dia 04 de janeiro de 2021

Redação, 02 de Dezembro , 2020

Imagem ilustrativa

Na tarde desta quarta-feira (2), o Ministério da Educação (MEC) disse que pretende revogar a portaria que determina a volta das aulas presenciais em universidades federais a partir de janeiro de 2021 . As informações foram dadas pela CNN Brasil na tarde desta quarta.

Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas presenciais por julgarem não ser o momento mais adequado."Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou o ministro Milton Ribeiro em entrevista à CNN.

Ele também disse que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria de hoje e que não esperava tanta resistência. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", complementou. Segundo o ministro da Educação , a pasta deverá liberar o retorno presencial quando as instituições estiverem confiantes de que as aulas podem ocorrer em segurança.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc