“Se for preciso, eu retrocedo e fecho tudo novamente”, afirma Belivaldo Chagas

Ele fez a afirmativa durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (03)

Redação, 03 de Dezembro , 2020

 

Foto: Arquivo Governo de Sergipe 

 

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniu com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) na manhã desta quinta-feira (03), para discutir a situação do estado diante do aumento do número de casos de Coronavírus.

Após a reunião, durante coletiva de imprensa, Belivaldo afirmou que “se notarmos que os casos e os óbitos estão aumentando, podemos sim adotar medidas mais severas. Por enquanto, não estamos falando em fechar nada, mas, se for preciso eu retrocedo e fecho tudo novamente”, garante.

Ainda na reunião, o governador anunciou a ampliação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19: 10 no Hospital de Urgências João Alves Filho e 10 no Hospital Cirurgia.  “Com esse aumento de pessoas internadas, a luz amarela acende e a gente tem que ter essa preocupação. É importante dizer que chegamos a ter, no auge da pandemia, 209 leitos, e hoje, nós temos na rede 127 leitos ativos. Vamos ampliar agora em mais 20 para que fiquemos com 147. Ainda assim, não estamos com nem 60% de ocupação”, ressaltou Belivaldo.

O governador também reforçou a importância da continuidade das fiscalizações em todo o estado para combater o novo coronavírus.

Em 15 dias, haverá uma nova reunião para avaliar a situação do estado diante da pandemia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc