Será? Valmir, Luciano e Maria no mesmo palanque na eleição 2022?

Redação, 06 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 06 de Dezembro, 2020

 


O sucesso eleitoral de Valmir de Francisquinho que, depois de reeleito, elegeu o sucessor, Adailton Sousa, com mais de sete mil votos de diferença, é não ficar em cima do muro quando o assunto é eleição e apoio. Para tirar qualquer dúvida em especulações sobre o apoio dele e possível candidatura para 2022, Valmir esperou acabar o 2ºº turno para anunciar que votará em Fábio Mitidieri ou Ulices Andrade para o governo, ambos do PSD. “São dois nomes fortes, íntegros e que podem contribuir muito com Sergipe nos próximos anos”, avalia Valmir de Francisquinho. “Se o PL não caminhar para esse apoio, posso até deixar o partido”, completou.

 
Desnudar a verdade incomoda muitos, principalmente parte da oposição atabalhoada, como o PT em Sergipe, que elegeu meia dúzia de prefeitos em municípios pequenos e médios e arrota arrogância. Rogério será candidato a governador pelo PT ou outro partido, isto é fato, já que o mandato de senador é até 2026.

O prefeito tem uma base forte na região Agreste, elegeu o filho Talysson Costa como o deputado estadual mais votado de Sergipe e defende uma política que regionalize os serviços públicos. “Precisamos levar serviços e órgãos que hoje se concentram em Aracaju para o interior, a exemplo do DER, com ações de manutenção permanente das nossas rodovias. Temos o desafio da pandemia e da pós-pandemia que será necessário encarar de frente com soluções criativas e inovadoras. É preciso garantir que Sergipe receba investimentos em áreas prioritárias e nas suas vocações econômicas”, reforça o gestor.

A visão de gestor que fez de Valmir de Francisquinho o prefeito mais bem avaliado de Sergipe transcende a picuinha provinciana que alimenta o ego de poucos. O patamar eleitoral de Valmir e a determinação de um gestor preocupado com o macro de desenvolvimento deram a Valmir uma nova visão política acima das divergências paroquianas.

Leia a coluna


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc