7ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE ESCRITORES E LEITORES CANINDEENSES E CONVIDADOS

Domingos Pascoal, 08 de Dezembro , 2020

No último dia 29 de novembro de 2020, aconteceu no salão de festas do Restaurante Karranca´s a 7ª edição do ENCONTRO DE ESCRITORES E LEITORES CANINDEENSES E CONVIDADOS.
O evento foi uma oportunidade para a expansão do conhecimento compartilhado entre todos os participantes, estreitando o relacionamento entre os escritores já experientes, os aspirantes às letras e os leitores; uma bela oportunidade para saber o que os leitores estão achando dos textos escritos por esses “sertanejos arretados”. Houve escritores de diversas cidades: Olho d´água do Casado –AL, Piranhas-AL, Santana do Ipanema-AL, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Malhador-SE, Divina Pastora-SE, Japoatã-SE, Japaratuba-SE, Gararu-SE, Santa Brígida-BA, Paulo Afonso-BA, Águas Belas-PE e os anfitriões de Canindé de São Francisco-SE.
Começamos com uma bela troca de experiências entre os escritores e leitores que ali se fizeram presentes, no meio do evento, tivemos a apresentação da pequena/grande escritora e flautista Déborah Souza que nos presenteou com duas belas canções. O Encontro encerrou com um belo recital sobre ás águas do Velho Chico na embarcação (catamarã) Padre Cícero até os Cânion do São Francisco.
O evento aconteceu seguindo todas as normas sanitária que este momento de pandemia exige.
Este ano tem nos ensinado muitas coisas, e tenha certeza que não foi fácil chegar até aqui, mas estamos aqui firmes e fortes. Foi um desafio realizar um evento desse porte em meio a esse momento de pestilência ao qual estamos vivendo. Mas, felizmente, existem pessoas que investem na literatura e no “sonho compartilhado” e, acreditando neste sonho, resolveram se juntar a nós para mostrar o potencial literário existente no nosso querido nordeste, especificamente no sertão sergipano. Manoel Foguete (MF TUR), meu muitíssimo obrigado por sempre está incentivando a literatura do nosso querido e amado sertão.
Sem sombra de dúvida o evento foi inesquecível, memorável; foi uma homenagem a todos os escritores, leitores e ao nosso querido Velho Chico. O VII ENCONTRO DE ESCRITORES E LEITORES CANINDEENSES E CONVIDADOS nos proporcionou uma troca de experiências e conhecimentos que, sem sombra de dúvidas, fortaleceram essa jornada literária a qual buscamos trilhar.
Mais uma vez quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a Manoel Foguete por ter disponibilizado o espaço e a embarcação, pois sem o apoio deste o evento não teria sido tal belo quanto foi.
Muito obrigado!

Tinho Santana - idealizador do Encontro de Escritores e Leitores Canindeenses e Convidados.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc