Jovens Cantores do Brasil: sergipanos surpreendem e projeto seleciona 53 vozes, confira lista dos aprovados

Após sucesso no número de inscrições, candidatos passaram por duas seletivas. Os contemplados receberão curso gratuito de formação e aprimoramento musical. Um coral será montado e realizará apresentações em Aracaju.

Redação, 09 de Dezembro , 2020

No último dia 28/09 aconteceu a seletiva presencial do Projeto Jovens Cantores do Brasil no Sesc Nossa Senhora do Socorro que contou com rigoroso esquema de segurança para respeitar todos os protocolos de distanciamento social e proteção das autoridades em saúde. No local, foram selecionadas 53 vozes entre crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Sergipe que farão parte do coral que se apresentará em Aracaju. Os contemplados receberão curso de formação e aprimoramento musical com o renomado Maestro de Minas Gerais, Sérgio Cunha, e também com a fonoaudióloga paulistana Dra. Silvia Pinho, umas das maiores autoridades da área da voz na América Latina, que cuida de artistas como Fafá de Belém, Daniel, Paulo Gustavo, entre outros.    

 
Os alunos também serão acompanhados pelos otorrinolaringologistas Prof. Dr. Jeferson d’Avila e Dr. Daniel d’Avila da Otocenter. Na seletiva presencial, os candidatos também foram submetidos a dermatoglifia, estudo científico das impressões digitais, pelo qual é possível analisar o potencial genético de cada indivíduo trazendo um panorama da situação de cada cantor.     


Para o Diretor do Projeto, Maestro Sérgio Cunha, a qualidade dos candidatos superou todas as expectativas. “Elegemos 53 grandes talentos de Aracaju e de outras partes do estado! Me senti honrado em assistir ao vivo um verdadeiro espetáculo de pequenos grandes talentos, Sergipe e o Nordeste tem uma grande contribuição junto à nossa cultura e tradições. Sentimos isso no olhar, nas vozes e na rítmica de cada um daqueles jovens. Nós, do projeto Jovens Cantores do Brasil, daremos nossa contribuição aprimorando o que essas crianças trazem na veia com tanta naturalidade. Parabéns a todos os participantes! Parabéns Sergipe, que se torna um grande polo da arte e da cultura em nosso país”, comemora.    


A Diretora do Projeto e Fonoaudióloga Dra. Sílvia Pinho também destacou o talento dos sergipanos. “Foi um prazer e um grande desafio conseguir eleger 53 crianças e adolescentes, dentre os 200 maravilhosos candidatos que nos enviaram seu material vocal para a seleção de vozes do coral Jovens Cantores do Brasil. Foi muito emocionante ver a qualidade das vozes sergipanas. Quanto talento têm essas crianças! Feliz também em poder contemplar as expectativas do Governo Federal do nosso lindo Brasil, trazendo a essas crianças não apenas a melhora de seu desempenho na técnica cantada, como também o conhecimento sobre a vida e obra de grandes compositores como Villa Lobos, Mozart, Chopin, dentre outros e o apoio e orientação a sua saúde vocal. Sinto-me muito feliz e honrada com este trabalho”, afirma.   


Na seletiva presencial, antes de cada teste vocal, os candidatos passaram por uma equipe que realizou a dermatoglifia informatizada. “Ao coletar as impressões digitais de todos os dedos, analisamos os padrões dermatoglíficos, ou seja, as imagens e características que se repetem ao longo das digitais que a gente coleta nos proporciona uma análise estatística aplicada onde conseguimos observar padrões e a partir disso realizar a detecção dos talentos, potencial vocal e muito mais”, explicou  Michael Bispo, representante dos professores Estélio Dantas e Rudy José Nodari Júnior, pesquisadores da Universidade Tiradentes- UNIT que são referências no assunto.     
   
O Projeto Jovens Cantores do Brasil, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 179371, segue agora para a realização de 40 oficinas que começam no ano que vem. Ao final do ciclo de Oficinas, o Coral se apresentará em 8 concertos, em Aracaju, e todas as apresentações serão gratuitas. A iniciativa tem o patrocínio da universidade Tiradentes-UNIT, Otocenter, Banco do Nordeste, Colégio Amadeus e Fecomércio Sesc | Senac.    
   
Confira a lista dos aprovados:    
  
Acsa Nunes de Mendonça.  
Alana Vitória Gonçalves de Oliveira.  
Anna Beatriz Gomes Mendonça.  
Ana Luiza Teles de Meneses.  
Aryell Ricardo Santos Melo  
Cecília Menezes Lopes.  
Chiara Luiza dos Santos.  
Clara Antônia de Jesus Lima da Cruz.  
Clarissa Emanuela Andrade Porto Oliveira.  
Crislayne Martins dos Santos.  
Danielle Crystine Guimarães Santos.  
Débora Denise Cardoso Farias Martins.  
Emily Vitória de Oliveira Santos.  
Evellyn França Santos.  
Fabiana Pinheiro Ferreira.  
Fabrycia Farias da Silva.  
Isabelly Thalita Santos Ferreira.  
João Guilherme Cerqueira Brandão de Assis.  
Joicy Ketlley Silva Santos.  
Josefa Eduarda Rodrigues de Souza.  
Julia Fernandes Almeida.  
Julia Katlly Cavalcante Braga.  
Julia Moura Passos.  
Julia Vitória Santos  
Julliane Vieira dos Santos Gois.  
Keyze Ellen Rocha Freitas.  
Lara Lisboa Rocha Santos.  
Lavinia Keilly da Silva Lacerda.  
Letícia Gabriela Fontes Mascarenhas.  
Leticia Sousa Freire Nascimento.  
Lívia Nascimento Abreu.  
Lucymara de Santana Araujo.  
Luyza Isabelly Ressurreição  F onseca.  
Maria Clara de Oliveira Souza.  
Maria Clara Marques Ferreira.  
Maria Clara Santos Souza.  
Maria Fernanda Santiago Silva.  
Maria Gabrielle de Souza Caetano.  
Mirian Souza.  
Nayra Moura Neto Santos.  
Nicolle Evelyn Santos Queiroz.  
Nycole Victória Santos Macedo.   
Patrícia da Cruz Santos.  
Raquel Vitória dos Santos.  
Rita de Cássia Cardoso de Melo Souza.  
Rubens Lucas Chagas.  
Samira Yasmin Almeida Matos.  
Sara Marilza Pontes Cruz.  
Sara Sofia Vieira Souza.  
Suelen Vitória Oliveira Mendonça.  
Thaynara Andrade Felix.  
Yasmin Cecílya Araujo Dantas.   
Yasmin Moarah Siqueira Santos. 
 

Assessoria de Imprensa do Projeto Jovens Cantores do Brasil


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc