Empreendedorismo feminino: deputada defende facilitação de acesso a crédito

Redação, 09 de Dezembro , 2020

Uma pesquisa, intitulada O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, elaborada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que, apesar da disposição e do espírito empreendedor, as mulheres ainda sentem constrangimento ao solicitar empréstimo às instituições bancárias por receio de não ter capacidade de endividamento equivalente ao montante financeiro pretendido.

“Essa é uma realidade, infelizmente, potencializada pelo simples fato de ser uma mulher quem está buscando o crédito”, salientou a deputada Maria Mendonça (PSDB), autora da Lei 8.629/2019 que cria a política de estímulo ao empreendedorismo feminino no âmbito do Estado de Sergipe. “Essa lei, que teve uma grande repercussão, estabelece quatro eixos e dentre eles, está justamente a facilitação de crédito para que essas mulheres possam ter condição de ter acesso a recursos, em condições diferenciadas, para tocarem os seus negócios”, falou Maria.

Para a parlamentar, mesmo já demonstrando toda competência, ser maioria no mercado empreendedor, a mulher continua numa árdua batalha por reconhecimento e bom posicionamento no mundo dos negócios. “Seguimos nessa luta para fazer valer aquilo que é definido pela ONU, no que diz respeito à criação de um ambiente que proporcione as mesmas oportunidades de crescimento profissional para homens e mulheres. “Garantindo-se essa igualdade, naturalmente, estabelece-se o empoderamento feminino”, afirmou.

Fonte: Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc