Justiça eleitoral suspende diplomação de Fábio Meirelese Sávio Neto de Vardo da Lotéria

Redação, 14 de Dezembro , 2020


Foto: César de Oliveira

Com a diplomação marcada para a próxima quinta-feira, 17, às 15h, dois vereadores eleitos de Aracaju, pelo Partido Social Cristão (PSC), ficaram de fora do evento por suspeita de fraude da agremiação. Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica não receberam os diplomas concedido pela Justiça Eleitoral de Sergipe.

O partido está sendo acusado de registrar candidaturas laranjas apenas para cumprir a cota de 30%, de acordo com a legislação eleitoral. De acordo com a justiça, algumas candidatas não tiveram nenhum voto computado nas urnas.

O vereador Elber Batalha (PSB), que não conseguiu a reeleição e o suplente Camilo Feitosa (PT), filho do deputado federal João Daniel, que também não conquistou vaga na Casa Legislativa, entraram com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral.

Votação

José Sávio Gois Silva, que registrou a candidatura como Sávio Neto de Vardo da Lotérica, teve 2.409 votos em Aracaju. Fábio Meireles, que teria conseguido a reeleição para a Câmara Municipal, conquistou 3.461 votos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc